sexta-feira, 3 de julho de 2015

Filhos, Jobson & Michele e Educar - #DeTudo1Pouco



Estamos chegando ao final de um ciclo! Foram momentos de muitas alegrias em que juntos crescemos e conhecemos um pouco mais dos nossos irmãos. Semana passada com Gravidez, Helder & Keilane e Filhos fez muita gente suspirar enquanto aguarda a barriga crescer! rs.



Vamos mais uma vez conhecer sobre a vida não só a dois, mas a três! rs
Casal, bem vindos, é com vocês (rs):

Saudações a todos, temos uma difícil missão de escrever sobre casamento e filho, já se passaram quase 7 anos do dia 14/11/2008 o dia do casamento de JobMy, vamos então ao início; nos conhecemos no tempo de escola Eu 16 Ela 13; tivemos um namoro inocente (beijos e abraços) de pouco mais de 1 ano; após 10 anos sem nenhum contato encontrei seu primo que me passou seu número e numa longa conversa por telefone relembrando os 10 anos atrás e as novidades marcamos um reencontramos; nosso primeiro encontro 21/03/2007; as novidades: Eu era um novo convertido (2 meses) e Ela tinha 5 anos no evangelho; foi uma conversa proveitosa e com muita cumplicidade; nosso segundo encontro 24/03/2007 onde decidimos orar por nós ao Senhor;  após 1 ano em oração resolvemos divulgar aos nossos pais e os  demais e oficializar um namoro; vivemos um período de santidade ao Senhor onde fizemos votos de nos beijar apenas no altar, colocamos o anel de compromisso ou noivado 3 meses antes do casamento e em 14/11/2008, no momento do Pastor nos dizer PODE BEIJAR A NOIVA estamos casados e o momento do beijo foi uma sensação de que nunca havia nos beijados há 11 anos atrás; surge esse ministério mais importante da vida Cristã (I Co 7:32-33).

    Lá se foram quase seus 7 anos de casados, tempos de muitas dificuldades, hoje entendendo porque o Apóstolo Paulo em “I Co 7:28” nos diz “sofrerão angustia na carne”; apesar que o contexto de sua época a Igreja estava sendo perseguida e a cidade de Corinto era corrompida; hoje o contexto continua sendo o mundo corrompido sendo a perseguição no Brasil não oficial como a época de Paulo mas a moral é corrompida; os valores estão invertidos e tudo é normal; o fato é que manter um casamento precisa da ajuda sobrenatural do Espírito Santo; já vimos muitos casais evangélicos divorciados e o motivo é o mesmo, marido Machista, consideram a mulher um objeto, sempre inferior com a desculpa de que “o homem é o cabeça e a mulher submissa” ,no outro extremo o FEMINISMO “os tempos são outros, o mundo moderno do empoderamento feminino” haja vista no meio gospel temos “Apóstola? Pastora? Bispa? ” Homem e mulher são iguais? “ERRAIS, NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS, NEM O PODER DE DEUS. (Mateus 22.29)”. Falamos tudo isso para mostrar que o casamento é tão sério que é comparado com Cristo e a Igreja “... como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse... (Efésios 5:25-27,32)”. Se não estão dispostos a MORRER pelo conjugue é melhor que viva solteiro “...alguns têm o dom de ser solteiro 1 Coríntios 7:7-8”. Após 6 anos de tristezas, alegrias e enorme amadurecimento resolvemos compartilhar do fruto de nosso amor e daí nasceu o Nicolas BOMFIM.

    Planejamos na plenitude da nossa união pedir ao Senhor um filho, ALGUÉM LEMBRA DE IRAMAIA? Após o notícia sentimos muito medo, aflições e muita, muita, muita preocupação (filho neste mundo? Estabilidade? Alimentação? Escola? Saúde? #@%&*???) Mas confiamos no Senhor e na sabedoria de sua palavra “Buscar o teu Reino e sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas Mt 6:33”. Demos entrada 18:45h do dia 15/12/14 e após várias induções para um parto normal, Nicolas nasceu em 17/12/2014 as 12:44h com 3.615 kg, 49cm, na maternidade Santa Maria do Hospital Português após cesárea, (queríamos tanto normal). Após uns 5 dias voltamos para casa e DORMIR??? Esqueça isso nos primeiros meses (será que está respirando? O que devo fazer agora sem as enfermeiras? Trocar fralda? Banho? Qualquer gemido é um desespero, seu psicológico tem todo tipo de dúvidas sobre um Recém-nascido e AMAMENTAÇÃO É O GRANDE VILÃO); cada mês é uma fase com inúmeros aprendizados para os pais e agora percebemos de maneira intensa como é o cuidado de DEUS para com os seus filhos, a dependência de ser filho, o zelo de como cuidar de um filho, sobre os custos? Ele está no 6 mês e essa fase não temos custo com o Bebê pois é AMAMENTAÇÃO EXCLUSIVA, as fraldas servirão para até após um ano devido aos CHÁS DE FRALDAS, estamos nos amando muito, muito e amadurecemos muito mais. O filho realmente transforma o ambiente no casamento com MUITO CANSAÇO MAIS É GRATIFICANTE VER UM SER QUE FOI CONSTITUÍDO DO AMOR DE UM CASAMENTO.

Jobson e Michele

E você? E eu? E nós? 

Ter filhos envolve a difícil arte de educar! Deve começar desde pequenos a serem instruídos. Tens experiência já para nos ajudar? Ou o que sua inexperiência diz sobre o assunto?




mp


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário