sexta-feira, 24 de julho de 2015

Amigos, Situações e Igreja - #DeTudo1Pouco


Falar de família é uma questão bastante delicada. Por isso mesmo temos a certeza de que é um tema que voltaremos a abordar. Não temos a mínima ideia da dimensão que Família, Parentes e Amigos terá, mas vamos avançar...


Nessa semana, mais precisamente no dia 20 de julho, muitas mensagens foram enviadas por mais um "Dia do Amigo". Quem conhece mp sabe o que ele pensa sobre datas comemorativas... (rs). Falando um pouquinho mais, a deixa no título na semana passada nem teve a intenção de se aproveitar desta "comemoração", mas sim de tratar da oportunidade e o momento que temos no dia de hoje pelo início de mais um encontro regional das igrejas da associação baiano sergipana. 

Em momentos como estes temos a oportunidade de experimentar ao mesmo tempo os diversos sentimentos que envolvem a amizade: alegria do reencontro, saudade pela distância, tristeza pela ausência, cansaço pelo trabalho, desconforto pelo sacrifício, satisfação pelas conversas e abraços... Enfim... São tantas as emoções (rs). 

Muitos não confiam nos outros com medo de serem traídos novamente, mas quando me lembro de amizade, não consigo deixar de pensar no amado Mestre no jardim, quando chegaram para o prender... Ele não chamou a pessoa que o traiu de safado, sem vergonha, pilantra e tantos outros nomes que damos ao sujeito em situações bem menos comprometedoras do que aquela... mas Ele o chamou de amigo...

Que a nossa amizade possa ser oferecida sem a pretensão de receber nada em troca, nem mesmo a amizade do outro. Que a alegria esteja em SER amigo(a), não em ter amigo... Entregar tudo aquilo que achamos que seria  interessante receber do outro, acho que amar o próximo como a si mesmo passa por este caminho.


E você? E eu? E nós?

Tem tido dificuldade em encontrar amizades nos relacionamentos que tem com pessoas que professam a mesma fé que você? E a amizade com pessoas que não creem, até onde elas são convenientes? 





mp



O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário