Sei que teve gente que após a postagem sobre Filhos, Jobson & Michele e Educar começou a fazer as contas, ver nomes e aumentar os planos sobre a vinda dos herdeiros! É bem isso que queremos mesmo, causar uma reflexão, por isso, vamos dar continuidade hoje! rs.
Vamos mais uma vez ouvir (ops!) Ler sobre a vida não só a dois, ou a três, mas a quatro! rs
Casal, bem vindos, é uma alegria ter vocês por aqui (rs):
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” Pv. 22:6
“Educando para o mundo e não entregando ao mundo”.
Quando Larissa nasceu, entendemos que era o presente do Senhor, e Ele nos deu para cuidar, educar e prestar contas a Ele. Assim foi também com o nosso segundo presente, a Raquel. Estamos nesta jornada (jornada boa!) há 18 anos.
“Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe” Pv 1. 8
Então, educando para o mundo – respeitando as pessoas – com licença – por favor – muito obrigada – encarar o futuro e muito mais... Raquel não pode bater e morder na coleguinha, ufaaa, que luta KKKKK. E Larissa não pode andar de ônibus coletivo, porque quando entra um idoso ela fica logo oferecendo o lugar para sentar e começa desesperada uma guerra, senta aqui senhora, não, senta senhora é seu direito, não obrigada, senta senhora... Só podia ser minha Lari kkkkk. Não gente, falando sério, educar é uma tarefa difícil, a educação de nossas filhas foi e tem sido com bastante oração, pedindo ao Senhor ajuda e capacidade para educá-las. Hoje vivemos uma nova etapa de muita conversa e orientação.
Não entregamos para o mundo –
“ Herança do Senhor são filhos; o fruto do ventre, seu galardão.” Sl 127.3
Educar com autoridade é algo que implica liderança dos pais sobre os filhos. ( Efésios 6.4: "E vós, pais, não provoqueis vossos filhos a ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor".) Disciplina gerando o respeito, não sendo autoritário, que implica em exagero, gerando a ira. Ensinar a palavra de Deus sabendo que necessitamos da salvação em Cristo Jesus. ( Porque filho de Peixe é Peixinho, e filho de crente que não conhece o plano da salvação é cretino.) Mas como educadores que o Senhor nos fez, temos que ser exemplo, testemunhando, guardando os ensinamentos, conversando a respeito da Pátria Celestial.
Não existe uma fórmula de Nil e Ciana para educar filhos, a fórmula é: Bíblia, oração, sabedoria, exemplo, obediência, testemunho, diálogo, autoridade, equilíbrio, amizade, confiança, respeito... Precisamos de sabedoria dada por Deus, porque só Ele tem recursos para nos ajudar a criar nossos filhos, que são herança do Senhor, e sempre dependendo da Graça do Senhor em nossa família. Que Deus nos abençoe como pais e que nosso lar seja canal de benção para vocês.
Obrigada FEMEC 34 e quem gostou compartilha!!!!
Nil e Ciana
E você? E eu? E nós?
Quais são os desafios que estão envolvidos na educação de filhos? Quais impactos a criação de filhos tem nas famílias hoje em dia? O que é possível fazer?
#Postagem Relacionada:
- Filhos, Jobson & Michele e Educar - #DeTudo1Pouco
- Gravidez, Helder & Keilane e Filhos - #DeTudo1Pouco
- Casamento, mp & Diva e Gravidez - #DeTudo1Pouco!
- Noivado, Rafael & Camila e Casamento - #DeTudo1Pouco!
- Namoro, Ênedy & Patrícia e Noivado - #DeTudo1Pouco
- Metanoia, Cinema e Namoro! - #DeTudo1Pouco
- Saúde, Sangue e Metanoia! - #DeTudo1Pouco
- Fé, Aedes e Saúde! - #DeTudo1Pouco
- Leucemia, Pedro e Fé! - #DeTudo1Pouco
- De Tudo 1 Pouco - Apresentação
Nenhum comentário:
Postar um comentário