segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Estudando a Bíblia Entre Irmãos - A Páscoa (pt. III)



             Boa noite, povo! Hoje veremos aquela que foi a última praga, foi  a partir dela que os hebreus foram liberados por Faraó para partirem do Egito. É muito interessante o paralelo que se faz com Cristo no fato de que aqueles que tinham Sangue do Cordeiro nos umbrais da porta não experimentaram a morte em sua casa. É o sangue de Cristo, o cordeiro perfeito e último, que nos salva. Estudemos sobre a saída do povo, com o Pr. Gustavo.
--

           E a fatídica noite chegou (Vs. 29 30), cumpriu-se o juízo de Deus sobre o Egito, o pavor e desespero tomou conta de toda nação, desde a casa de faraó, até o menor dos homens daquela terra. Não houve casa que não tivesse o sinal na porta, que não houvesse um morto. E fez-se grande lamento no Egito.
             Não tardará o dia em que as trombetas soarão. Não tardará o dia em que o juízo de Deus virá. As crises do nosso tempo são provas de que se aproxima o dia.
         Quando assistimos aos noticiários ficamos perplexos com tanta barbárie. A crueldade tem virado rotina em nossos dias. A Europa vive um caos, a economia mundial oscila e desencadeia uma série de crises. A moral e bons costumes deixaram de ser marcas de hombridade. O quadro Evangélico brasileiro causa náuseas. Heresias das mais absurdas são destiladas aos montes e multidões eufóricas absorvem, como se absorvessem a mais pura água.

           Mas a esperança que nos resta é confiadamente esperar. Vestidos com quem tem hora marcada para viajem. A partir dos V. 31 tudo começa a acontecer como Deus havia prometido (Gn 15:13,14). O povo de Israel é expulso do Egito. Faraó diz a Moisés e Arão: - Levantai-vos e vades daqui. Levem tudo que é de vocês, e antes de irem abençoem-me. E todos os egípcios apertavam os israelitas, apresando-os para que saíssem da terra, pois temiam morrer. Deus cumpriu o que havia dito a Abraão, Moisés e o povo puderam ver de camarote a promessa de Deus tornar-se real.

             Irmãos embora às vezes pareça a nós que Deus está em silêncio, Ele continua trabalhando pelos seus. Quando Deus cumpre Suas promessas, Ele as faz por completo e de maneira poderosa. Como diz as escrituras: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, nem jamais a mente humana pôde compreender, o que Deus preparou para aqueles que o amam.
             Fomos libertos do Egito onde escravos éramos, fomos livres da escravidão do pecado, agora peregrinamos rumo a terra prometida. Fomos comprados por preço de sangue, fomos poupados da ira vindoura e o que nos aguarda é maior, mais excelente e inexplicavelmente maior que a maior das nossas expectativas.
--
            Então é isso. Semana que vem prosseguiremos com o relato da saída do Egito. Muita água ainda tem pra rolar (literalmente! rsrs).

Ênedy Fernandes



O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário