sábado, 3 de outubro de 2015

Conhecendo a Reforma Protestante - Parte 01: Apresentação e Pesquisa


Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti? Salmos 85:6


Neste mês de Outubro iremos realizar uma série de postagens sobre a Reforma Protestante. Muitos têm uma grande paixão por este momento histórico que trouxe influência nos setores políticos, sociais, intelectuais e principalmente para o ambiente religioso.

Apesar disso, não é um assunto muito bem conhecido. Por isso pretendemos realizar uma abordagem bem simples e compacta. Não tendo por objetivo esgotar o assunto, pelo contrário, queremos causar nos jovens ao menos um interesse em saber mais sobre este que é conhecido como um dos maiores (se não o maior) avivamento cristão no período Pós-Apostólico. Interessante é que estamos entrando num “ambiente” que é de dominação quase que total de estudiosos. No entanto, o período da Reforma é um assunto que é abordado até mesmo em provas de vestibulares e concursos públicos.

Diante de uma tão grande gama de materiais, queremos antes de tudo pedir a ajuda para construirmos juntos cada post ao longo deste mês. Sabemos que aqui no nosso blog contamos com leitores bastantes gabaritados neste tema e não podemos deixar de pedir que nos enviem links, vídeos e outros materiais que facilitem ainda mais o entendimento sobre o assunto. Além disso, queremos distribuir as dicas como um “dever de casa” ao final de cada postagem. (rs). De antemão, sabemos que existem pontos favoráveis e desfavoráveis, em vista disso, queremos ouvir e falar de tudo que for possível, mas é claro, retendo o que é bom. Sábado que vem será sobre o período dos Pré-Reformadores

Falando em Avivamento, estamos fazendo uma pesquisa sobre o assunto. Acesse o link e nos ajude, são apenas 04 perguntinhas. Além disso, fique à vontade para comentar e enviar suas observações.

AVIVAMENTO ESPIRITUAL




mp


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário