sexta-feira, 29 de maio de 2015

Metanoia, Cinema e Namoro! - #DeTudo1Pouco



Semana passada falamos sobre Saúde, Sangue e Metanoia!, a importância dos cristãos se comprometerem com a doação de sangue e plaquetas. Nosso conselheiro, o presbítero Jota fez um comentário de grande impacto: andando nos passos do Senhor, que doou seu precioso sangue, para pudéssemos ter vida, doar vida.

Enfim, hoje a ideia era falar com mais propriedade sobre o filme “Metanoia: Mães de joelhos, filhos de pé”, entretanto, os horários disponíveis aqui em Salvador não foram muitos, basicamente uma sessão por dia em apenas três cinemas da cidade. Certamente alguém da área poderia explicar melhor a razão disso, mas tenho um tio que foi gerente de cinema que disse: ninguém quer ver isso, olhe a bilheteria depois como vai ser baixa, o pessoal prefere Mad Max, se lotarem as poucas salas que estão passando, na outra semana eles abrem mais sessões. Os evangélicos não tomam vergonha, indo ao cinema vão preferir assistir Mad Max ao invés de Metanoia... (rs)

Foi simples fazer uma busca na net para perceber que esta foi uma realidade nas maiores capitais do Brasil, sendo que em cidades do interior não disponibilizaram nem ao menos uma sala para o filme. Não vou nem posso entrar no mérito da qualidade do filme, mas ao que temos visto no trabalho do Ministério Jeová Nissi demonstra muita qualidade - claro que teatro e cinema são artes diferentes - e nos faz dar um voto de confiança e ir ao cinema, além de contar com a presença de atores nacionalmente conhecidos.

A recomendação de quem foi e assistiu o filme é que vale a pena, é bom! Aborda um tema que de fato está arrasando famílias em todo o Brasil, nos grandes centros e também nas cidades pequenas. A abordagem cristã foi bem leve, a comparar com o esperado, tendo em vista o título propor “mães de joelho, filhos de pé”.

Alguns Links sobre o Filme:


Facebook: Metanoia

E você? E eu? E nós? 

E aí, topa assistir o filme num programinha com o(a) namorado(a)? (kkk) Quem sabe com a galera da igreja ou até mesmo com alguém que você sabe que é usuário de drogas? Conte para nós se você já assistiu o filme ou conhece alguém que já viu! Já tinha se interessado ou não em ver?

mp



O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário