sexta-feira, 1 de maio de 2015

De Tudo 1 Pouco - Apresentação

    Então perguntou Jesus: "Vocês entenderam todas essas coisas? " "Sim", responderam eles.
Ele lhes disse: "Por isso, todo mestre da lei instruído quanto ao Reino dos céus é como o dono de uma casa que tira do seu tesouro coisas novas e coisas velhas". Mateus 13:51-52



Em vista as constantes e naturais  necessidades de contextualização bíblica e desafios contemporâneos, estamos iniciando (mais) uma série de postagens nas quais abordaremos assuntos dos mais variados possíveis. Visamos esclarecer e orientar à Luz da Palavra. Claro que nem sempre vamos concordar em todas as coisas, nunca foi assim antes e não será agora conosco que somos jovens e inexperientes, no entanto cremos que aquilo que nos une é incomparavelmente maior do que aquilo que nos separa.

Pretendemos a cada sexta-feira disponibilizar uma nova postagem, tentaremos fazer de maneira bastante dinâmica e que nos conduza para além da reflexão, esperamos estabelecer relação, comentários, concordâncias, discordâncias... Enfim, interação!  Fiquem à vontade para também enviar sugestões de temas, lembre-se que este é um espaço de discussão.

Finalizo tentando explicar a origem do nome desta coluna. De Tudo um Pouco é uma resposta a tantos questionamentos  que os jovens fazem sobre a vida. A luz do texto de Mateus 12. 52 cremos que é o Espírito Santo que nos capacita em todas as coisas, quer seja nas decisões profissionais, acadêmicas, sociais, afetivas, físicas... E assim podemos discutir temas como assédio moral, assédio sexual, a precariedade do nosso sistema prisional, pena de morte, maioridade penal, namoro, noivado, casamento, aborto, legalização das drogas, capitalismo e o cristianismo... Enfim.. De Tudo 1 Pouco!

Nós cristãos devemos nos posicionar, e do nosso tesouro tiramos/falamos/tratamos de coisas novas e velhas...
   
mp


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário