sexta-feira, 15 de maio de 2015

Fé, Aedes e Saúde! - #DeTudo1Pouco

   

Semana passada falamos sobre “Leucemia, Pedro e Fé”. Recebemos respostas no Facebook (Missionária Cris), por email (Pr Adélio Jr) e inúmeras mensagens solidárias e de envolvimento em oração pelos grupos de whatsapp. Sim, queremos que nossas atitudes possam ir em direção a todos que precisam de Cristo.

Você sabe o que significa Aedes? Você já deve ter lembrado de um tal mosquitinho que anda levando situações desagradáveis para os lares. Mas é isso mesmo, Aedes é uma palavra de origem grega que significa odioso ou desagradável. Nada mais conveniente, pois essa é uma boa definição deste gênero de mosquitos que nos passam doenças como dengue, chikungunya e/ou zika... A depender de sua localidade é muito comum você conhecer alguém que tem ou está enfermo com alguma dessas doenças. Antes dos mais exaltados colocarem a culpa no governo e na falta de ações públicas que inibam o avanço da doença no nosso país, é preciso saber que cerca de 40% da população mundial corre o risco de ser contaminado por um dos vírus que as fêmeas destes mosquitos podem ter; claro que as autoridades possuem a sua parcela de culpa, mas neste momento é importante abrir os olhos para a parcela de culpa que a população tem.

Pensei em falar como os sintomas podem ajudar na identificação do tipo de doenças, da necessidade de ir em busca de um diagnóstico médico antes de ingerir qualquer medicamento (tendo em vista que o remédio errado pode agravar e até mesmo levar o indivíduo a óbito), poderia falar de medidas de combate ao foco de mosquitos e o risco de proliferação por causa de acumulo de água parada, mas irei me ater ao papel importante que nós cristãos temos neste mundo.

A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. 
Romanos 8:19

Já pensou em levar alguém preparado para falar sobre o assunto para uma palestra nos nossos locais de culto? As pessoas previamente convidadas iriam ouvir sobre importantes informações de como cuidar de suas casas e de ambientes públicos que podem estar sendo um local de foco de mosquitos. Buscar vídeos, panfletos, informes e fazer com que as pessoas fiquem cada vez mais informadas sobre os riscos e cuidados que devem tomar e aconselhar os vizinhos, nem vou falar de nosso compromisso de orar e visitar aqueles que estão enfermos... Fazer isto é prestar um serviço de amor às pessoas deste mundo. Afinal, nós temos de cumprir o papel de agentes transformadores do local onde vivemos, cuidando dos seres humanos, da vida e da natureza.


E você? E eu? E nós? 

#ProntoFalei! Você tem uma opinião contrária? Ou você concorda? Tem outras ações que apoiam esta ideia? Estamos aguardando por você ;)
mp


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário