quarta-feira, 8 de junho de 2016

Resumão: Encontro Regional na IEC Jardim Cruzeiro - 19.Mar.16





Nos perdoem, nos perdoem e nos perdoem! Estamos com essa (e outras postagens) em atraso, mas vamos correr e resumir um pouco como foi o Encontro Regional na IEC Jardim Cruzeiro (Feira de Santana/BA).

A Federação de Mocidades Evangélicas Congregacionais da 34ª Região UIECB esteve reunida no dia 19 de Março (março?! :o Quanto atraso! Abafa!) de 2016. As atividades deste Encontro Regional "coincidiram" com a celebração do 25º aniversário da IEC Jardim Cruzeiro. Como em Março é celebrado o dia da Escola Bíblica, a diretoria da Associação Baiano Sergipana programou e desenvolveu 3 palestras falando sobre a Escola Bíblica para formação de líderes, a importância de uma classe para visitantes e sobre o preparo do superintendente da escola bíblica. Os jovens escolheram quais palestras participariam, exceto alguns anarquistas... kkkk


Após um delicioso almoço, tivemos a nossa ADR. Contamos com a representação das Mocidades de Brejões, Jardim Cruzeiro, 1ª de Feira de Santana, Família em Cristo, Federação, Cabula e Feira X. Discutimos sobre:

  • As dificuldades financeiras para o #EMAC2016, 
  • os planos para o Encontro Regional em Iramaia no mês de Julho, 
  • Leitura da última Ata,
  • Ausência de relatórios das Atividades das UMECs
  • Falha no envio das mensalidades das UMECs
  • Atividades das Coordenadorias (Comunicação, Produção e Venda de Artigos e Evangelismo e Discipulado

Finalizada a ADR, iniciamos a conversa sobre "Como Apoiar os adolescentes da nossa igreja?". É notório e preocupante a situação que temos visto os adolescentes e jovens na nossa vizinhança, família e congregação. É preciso dedicar mais tempo a eles, nós como irmãos mais velhos precisamos reservar espaço na nossa agenda e preparar atividades, chamar para conversar, orar, ler a bíblia, etc. É necessário abrir o verbo e falar sobre drogas, sexo, violência, respeito, princípios, entendemos que quando deixamos de falar, alguém poderá fazer e nem sempre fará da maneira correta. Que o nosso cuidado e dedicação possa ir além de uma oração anual no mês em que é celebrado o Dia do Adolescente Congregacional.

A IEC Jardim Cruzeiro convidou o pastor Sandro Cruz para pregar nos dias de celebrações. Na noite do sábado, após a exposição bíblica, a adolescente Letícia Rodrigues foi à frente e publicamente confessou que Jesus Cristo é o Senhor da vida dela. Deus seja louvado, após uma tarde em que falamos sobre as nossas preocupações em relação aos adolescentes, percebemos que o nosso Pai nos alegrou com essa conversão. Por isso cantamos: 


Tu és Soberano sobre a TerraSobre os céus tu és Senhor absolutoTudo que existe e aconteceTu o sabes muito bem tu és Tremendo
E apesar dessa glória que tensTu te importas comigo tambémE este amor tão grande eleva-meAmarra-me a tiTu és Tremendo




Fotos do nosso Encontro Regional!












mp


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário