sexta-feira, 10 de junho de 2016

Namoro, Arthur & Duda e Noivado - #DeTudo1Pouco



Quem não viu o post que deu origem a "trilogia" Namoro, Noivado & Casamento (rs), pode aproveitar e ver Namoro, Ênedy & Patrícia e Noivado. Esta postagem deu uma repercussão muito grande, pensaram que eles iam noivar, ou noivaram... (rsrs).  De igual maneira pensaram que os noivos já iam casar, os casados estavam grávidos... (kkk).  Os casais que passarão por aqui estarão falando principalmente da fase que estão vivendo, claro que eles fazem planos e nós ficamos na torcida e damos um empurrãozinho kkk (ops!).

Sem mais delongas, que o casal seja bem vindo! ;)

--

Olá pessoal! Vamos compartilhar com os amados um pouquinho de uma experiência relacionada ao nosso namoro. Deixando bem claro a responsabilidade, falar do nosso relacionamento é falar de praticamente 1/4 da nossa curta existência. Iniciamos nosso namoro na adolescência, muito jovens, e 8 meses após o início entramos em uma nova fase, o chamado “namoro à distância”. Até hoje não tem sido fácil lidar com essa “dificuldade”. Aprendemos a nos contentar em somente ouvir a voz do outro e a aproveitar o máximo possível cada minuto quando conseguimos nos ver. É bom ressaltar que só conseguimos essa proeza de quinze em quinze dias.

Muitos jovens não conseguem estabelecer esse tipo de relacionamento por falta de sabedoria, maturidade e confiança. Acham que não vale a pena passar por essa fase momentânea de privação e acabam desistindo do namoro, ou até quando não desistem da relação, a mesma acaba terminando por conta de demasiadas brigas por consequência da própria distância. O único “remédio” para atenuar é continuar insistentemente buscando orientações na vontade revelada de Deus em sua palavra que é o único meio de obtermos sabedoria, maturidade e graça para poder prosseguir nessa jornada. Deus tem formado nosso caráter a semelhança de seu Filho também por meio dessa singularidade nas nossas vidas. Aprendemos a sermos pacificadores quando conversamos por telefone; evitamos ao máximo as “conversas mais ásperas” à distância; entendemos que temos o dever de escutar antes de falar; observamos que há assuntos que não devem ser tratados à distância; e principalmente damos muito valor a cada segundo quando estamos juntos.

Para nós esse tempo tem sido extremamente edificante e muito relevante, em que a aprendizagem é diária, nas conversas (maioria esmagadora por telefone...rs), nas igualdades e sobretudo nas diferenças de pensamento. Temos construído uma relação que graças ao Eterno não tem seu fim último no namoro, mas acima de tudo na amizade e cumplicidade que o Senhor Deus nos permitiu edificar. Entretanto de tudo o que foi compartilhado o mais importante é sempre realçar aquilo que nos uniu e manhã após manhã renova as nossas forças para prosseguir para o alvo, que é o nosso Deus. Ele quem nos sustentou até aqui para que tivéssemos o privilégio de servi-lo e adora-lo também por intermédio do nosso namoro. Estamos esperando Nele para que chegue a nossa vez de estreitarmos o nosso laço com um compromisso maior e mais forte que é o casamento. Por isso pedimos aos amados que orem para que o Senhor continue a suprir todas as nossas necessidades, cumprindo a sua vontade em nós. Nossa oração é que Deus continue a nos conceder sabedoria para que continuemos a glorifica-lo no namoro e posteriormente no casamento. Abraços!




Arthur & Maria Eduarda (Duda) 


E eu? E você? E nós?

O que acha de voltarmos a este assunto? Por que o namoro é algo tão desejado por muitas pessoas? Há um momento certo para o namoro? E para noivar? 
(acho que esse assunto vai render... novamente) rsrs


#Postagens Relacionadas:
  1. De Tudo 1 Pouco - Apresentação 
  2. Curso, Planejamento e Namoro - #DeTudo1Pouco 
  3. Santos, Esforço e Trabalho - #DeTudo1Pouco 
  4. Cura, Lulu e Santos - #DeTudo1Pouco  
  5. Demais postagens da série


          O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

          Nenhum comentário:

          Postar um comentário