sexta-feira, 20 de maio de 2016

Trabalho Conclusão de Curso - #DeTudo1Pouco


Gente quanto tempo não escrevo aqui rsrs! Mas hoje vim falar de algo muito propício para o momento de muitos jovens.

É possível servir a Deus, em meio a loucura do tão temido Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), tendo uma vida social equilibrada, com um fim de contrato de estágio batendo a porta (desemprego), além da tensa prova de ENADE. Como isto é possível produção?Vem comigo que vou te contar um pouco sobre meus últimos meses...

De início, deixa eu te explicar sobre o que é o ENADE. Este é o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, que avalia o rendimento dos alunos que estão concluindo a faculdade, ou seja, é uma prova que contém perguntas de matérias que tive durante estes últimos 4 anos. O.o haja memória...

Voltando... Então, nestes últimos meses minha vida foi essa tensão, tive que estudar para as provas do semestre, ENADE, fazer o TCC, além de ter que lidar com as dificuldades do meu trabalho que não foram nada aliviantes (rsrsrs) Além de tudo isso, liderar o Universitários Firmados em Cristo (UFC) todos os dias pois é um trabalho igual o de formiguinha, pouco à pouco e diariamente, ao mesmo tempo tendo que dar atenção a família e amigos.

Isso tudo só pode ser possível porque Deus estava à minha frente, sim, foi Ele o meu escudo, porque haviam dias em que o desespero batia, a vontade de chorar vinha, e eu não podia esmorecer ou murmurar, devia seguir em frente. Foram dias dormindo tarde, ou acordando de madrugada para estudar, os nervos a flor da pele, mas sempre com Deus no controle e pela sua graça tive ao meu lado muitas pessoas que ajudaram a concretizar essa fase.

Me mantive fiel a Deus mesmo quando não podia ir à igreja, não deixava de ouvir a Sua palavra, ouvir louvores, orar, jejuar ou assistir cultos. Haviam dias que entrava na sala de aula tão cansada que dormia na cadeira, o corpo pedia para ficar em casa, mas eu não podia tinha que ir. Foi uma batalha sim, mas eu venci. Terminei o TCC, mantive uma vida social, fiz o ENADE, passei nas matérias do semestre, servi ao Senhor, e por fim Ele me parabeniza com um contrato de mais 6 meses na empresa em que já trabalho. Olha que graça Ele me concedeu! Louvado seja!

Nisto tudo, muitos outros detalhes aconteceram, mas o que aprendo e repasso para você que lê, se identificou ou ainda vai enfrentar tudo isso é: Faça tudo conforme a vontade de Deus e não deixe nunca a chama se apagar, você pode mantê-la acesa sim, só depende de você, não olhe para o deserto, siga confiante de que Deus lhe suprirá em tudo, tudo mesmo. Não deixe de ser testemunho do Deus Vivo, e mostre que quem tem a luz de Deus é diferente. Isso tornará sua visão muito diferente.

Então acho que é quase tudo rsrsrs. Dúvidas? Perguntas? Chama no face, whats ai que nós conversamos rsrsrs, agora com mais calma rs.

Fica na paz do Salvador, bons dias igreja!

Mariana (Riqueza) Lima


E eu? E você? E nós?

Dúvidas?² Perguntas?² Qual Curso escolher? Escolheu o seu por quê?


#Postagens Relacionadas:
  1. De Tudo 1 Pouco - Apresentação
  2.   
  3. Santos, Esforço e Trabalho - #DeTudo1Pouco
  4. Cura, Lulu e Santos - #DeTudo1Pouco  
  5. Remédio, Giovanna e Cura - #DeTudo1Pouco
  6. Demais postagens da série

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário