sexta-feira, 13 de maio de 2016

Santos, Esforço e Trabalho - #DeTudo1Pouco


Esse post deu um trabalhão, mas com duas semanas de atraso, aqui estamos nós! rsrs! Na verdade, a demora foi por causa do trabalhão que o post não deu... mas vamos continuar.

Uma sugestão para este post poderia ser “Santos, Futebol Clube”, mas é melhor falar sobre outros santos. Pensando pensando bem, tem uma expressão muito utilizada quando se quer falar dos erros de uma maneira geral, não do meu erro, nem do erro do outro, pois “aqui não tem nenhum santo”. 

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.¹ 

Então, no mínimo, sobra o esforço em sermos santos. Não santarrões ou santinhos, sem exageros e sem omissões, nem 8, nem 80. Os santos não são por si mesmo, eles tem uma plena convicção de que não há um esforço humano para alcançar o divino, nem é uma condição que vem por causa de práticas. 

E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.²
Muitas vezes contrariados, caluniados, perseguidos e até mortos, os santos ao longo da história foram marcando a história. É importante falar que não são fatos que ficaram na história, santos hoje são perseguidos aqui e no outro lado do mundo. Devemos ficar conformados que tudo isso já foi alertado, mais do que conformados, devemos ficar confiantes de que assim como a perseguição foi anunciada e de fato ela acontece, as promessas também estão se cumprindo e ainda irão se cumprir.

¹ 1 Pedro 1:16
² João 17:19
                            
mp


E eu? E você? E nós?

Quais são as características dos santos? Dá trabalho ser do grupo dos santos?


#Postagens Relacionadas:
  1. De Tudo 1 Pouco - Apresentação
  2. Cura, Lulu e Santos - #DeTudo1Pouco  
  3. Remédio, Giovanna e Cura - #DeTudo1Pouco
  4. Verdade, Dr. House e Remédio - #DeTudo1Pouco 
  5. Demais postagens da série

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário