segunda-feira, 9 de maio de 2016

Estudando a Bíblia entre Irmãos - Jesus (pt XI)


 "Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês!" João 20.19

--

      Cristo sofreu, foi crucificado, morreu e foi sepultado para cumprir o Plano Perfeito de Deus. Ainda assim, Jesus não ficou naquele sepulcro por muito tempo. Assim como prometeu, no terceiro dia Ele ressuscitou! Os discípulos parecem terem se esquecido da promessa ou perdido a esperança no cumprimento dela, mas eles puderam ver que o corpo já não estava mais ali. Maria, que foi a primeira a buscar pelo seu Senhor, não descansou da preocupação de terem levado o corpo de seu Mestre até entender que Ele estava vivo! 
      Talvez sabendo da fragilidade da fé de seus discípulos, Cristo decide então aparecer a eles e lhes provar que estava vivo de uma vez e para sempre. O texto fala que Cristo ficou por mais alguns dias com eles e ainda fez milagres! Acabou com a incredulidade de Tomé e desafia aos que não o puderam ver, mas que ainda assim creem. 

      Crer num Cristo ressurreto é crer que Ele é muito mais que um filósofo que pregava um estilo de vida ideal ou em um profeta que ensinava ao povo a viver de acordo com as Escrituras. Ele é Jesus, o Filho de Deus,que está acima do pecado e da morte, e que veio até nós para nos resgatar das trevas para a Sua maravilhosa Luz (Cl 1.13)! É nele que está a nossa redenção, a nossa paz e a esperança de viver da Sua Glória eternamente. Isso é infinitamente mais do que jamais mereceremos. É fruto de Sua Graça e do seu infinito amor.

Patrícia Rodrigues

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário