segunda-feira, 30 de maio de 2016

O Evangelho (pt. III) - Estudando a Bíblia Entre Irmãos




Paulo começou a carta falando do homem morto no pecado, sem qualquer desejo ou possibilidade de sair dessa condição. Depois, fala que o judeu também faz parte dessa decadência, e que é indesculpável igualmente.
Aproveitando para ferir o ego judeu, com seu zelo pelo cumprimento da lei, Paulo fala que é através da fé que somos justificados, não das obras.

E agora trataremos de um assunto vital na carta: a graça.

Na literatura hebraica buscava-se colocar o assunto principal de um livro no meio dele. Podemos ver bastante disso nos salmos, principalmente. O fato é que Paulo trata sobre a graça soberana de Deus entre os capítulos 6 e 11, justamente uma seção que fica no meio da carta. Talvez essa tenha sido mesmo a intenção de Paulo, de colocar o assunto principal da carta no meio.

No capítulo 6 Paulo trata de desfazer uma ideia que poderia estar rodeando a cabeça dos leitores: "Bem, se o cumprimento da lei não me torna justo perante Deus, então posso fazer o que eu quiser, viver como me agrada".

Já nos 2 primeiros versos ele rebate essa ideia: "Vamos permanecer no pecado para que a graça seja mais abundante? Claro que não! Como vamos viver pecando, se já morremos para o pecado?".

O argumento de Paulo vai partir justamente desse segundo questionamento. Se fomos crucificados com Cristo (Gálatas 2:19), se a nossa natureza escrava do pecado foi sepultada com ele, não faz sentido continuarmos sendo servos da iniquidade.

"Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado." (Romanos 6:6)

Ênedy Fernandes

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Sanduíche Natural - #CantinaMissionária2016 - Receita Especial


      O prazo para a Cantina Missionária pode até estar no fim... mas se a sua UMEC ainda não participou, não se preocupe: ainda dá tempo! 

 A Coordenadoria de Produção e Venda de artigos preparou mais uma receitinha de sucesso pra servir de inspiração! E dessa vez numa vibe super saudável e muuuito gostosa!


 Sanduíche Natural 


 Você vai precisar de: 


  • Pão de forma 
  • Peito de frango cozido e desfiado
  • Alface e tomate
  • Creme de leite
  • Milho verde 
  • Batata palha


1. Recheio do pão:

          - Com o frango ja desfiado, adicione o creme de leite até ficar com consistência de um patê.

2. Para montar o sanduíche: 

       - Adicione uma porção generosa do recheio no pão de forma, use a alface e o tomate para a salada do pão, adicione milho verde e a batata palha. 

O Sanduíche Natural pode ser servido frio, assim já é possível leva-los para a Cantina já embalados em filme plástico (o que facilita muito a distribuição!). Ah, você também pode fazer um combo "sanduíche + suco de fruta"! 


Essa receita fez um sucesso no EMAC, garanto que não vai sobrar um!




Eita coisa boa! Com uma receita boa dessas, sua cantina vai ser um sucesso!

Postagens Relacionadas:

Camila Souza


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Estudando a Bíblia Entre Irmãos - O Evangelho (Parte II)

        Nos capítulos 4 e 5 de Romanos (na verdade desde o v. 21 do 3) Paulo começa a falar de fé. E não haveria melhor tema para se tratar após expor toda problemática da queda do homem, de seu estado completamente decadente e sem possibilidade de sair dele. Toda obra realizada pelo homem caído só gera morte, afinal, ele está morto. Mas através da fé (que é dom de Deus) em Jesus, pela graça (pois Deus nao devia nada a nós, não merecíamos isso), somos salvos.

        Paulo discorre a respeito de Abraão, demonstrando que ele foi justificado pela fé, e não por obras. Ele dá um exemplo que ajuda a tirar qualquer dúvida sobre a justificação pela fé, e não por obras, ao falar da questão da circuncisão. A aliança feita por Deus com Abraão foi quando ele ainda era incircuciso. Ou seja, a "obra da circuncisão" não justifica, e sim a fé. A circuncisão, que foi realizada por Abraão posteriormente, era o símbolo dessa aliança, apontava para ela. No fim das contas, a ideia de Paulo não é anular as obras para ficar com a fé, mas sim mostrar que as obras serão consequência de uma fé que foi imputada no indivíduo.

        Por fim, Paulo diz que é através da fé que nossa relação com Deus é reestabelecida. Se através de Adão todos nós caímos e perdemos a comunhão com Deus, por Cristo o contato é "religado", mediante a fé.


Ênedy Fernandes

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

domingo, 22 de maio de 2016

#CantinaMissionária2016 - Receita Especial: Cachorro Quente



        A Coordenadoria de Produção e Venda de Artigos ainda está sacudindo a poeira do #2EMAC, e sem perder o pique queremos desafiar você a levar um pouco do #2EMAC ai pra sua UMEC através dos lanches que foram promovidos na nossa cantina, e o seu preferido pode ser usado na Cantina Missionaria.  
        Iremos publicar uma série de sugestões que irão te ajudar nesse desafio! Então não fique de fora, participe da Cantina Missionaria e nos mande fotos dessa cantina, com o lanche escolhido para esse dia tão especial . Como você já deve saber o prazo para o acontecimento das Cantinas começou dia 15 e vai até dia 29 desse mês... então vamos aos preparativos!

        Ai vai nossa primeira sugestão:

 Cachorro Quente

Um aliado das cantinas que sempre faz sucesso, é lanche rápido e fácil e todo mundo amaaa! 
Você vai precisar de: 
  • Pão para cachorro quente
  • Salsichas
  • Molho de tomate
  • Caldo kinnor 
  • Cebola, coentro e pimentão a gosto


Modo de preparo: 
  1. Doure a cebola, adicione o molho de tomate, caldo knnor e os demais temperos na panela
  2. Adicione meio copo de água (ou mais, depende da quantidade de salsicha), deixe ferver em fogo baixo
  3. Adicione as salsichas, 15 min em fogo médio
  4. Pronto! 

Depois de pronto você pode servir com: 
  • Beterraba
  • Cenoura
  • Repolho
  • Milho verde
  • Batata palha e outros.⁠⁠⁠⁠
Camila Souza

Eita coisa boa! Com uma receita boa dessas, sua cantina vai ser um sucesso!


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Trabalho Conclusão de Curso - #DeTudo1Pouco


Gente quanto tempo não escrevo aqui rsrs! Mas hoje vim falar de algo muito propício para o momento de muitos jovens.

É possível servir a Deus, em meio a loucura do tão temido Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), tendo uma vida social equilibrada, com um fim de contrato de estágio batendo a porta (desemprego), além da tensa prova de ENADE. Como isto é possível produção?Vem comigo que vou te contar um pouco sobre meus últimos meses...

De início, deixa eu te explicar sobre o que é o ENADE. Este é o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, que avalia o rendimento dos alunos que estão concluindo a faculdade, ou seja, é uma prova que contém perguntas de matérias que tive durante estes últimos 4 anos. O.o haja memória...

Voltando... Então, nestes últimos meses minha vida foi essa tensão, tive que estudar para as provas do semestre, ENADE, fazer o TCC, além de ter que lidar com as dificuldades do meu trabalho que não foram nada aliviantes (rsrsrs) Além de tudo isso, liderar o Universitários Firmados em Cristo (UFC) todos os dias pois é um trabalho igual o de formiguinha, pouco à pouco e diariamente, ao mesmo tempo tendo que dar atenção a família e amigos.

Isso tudo só pode ser possível porque Deus estava à minha frente, sim, foi Ele o meu escudo, porque haviam dias em que o desespero batia, a vontade de chorar vinha, e eu não podia esmorecer ou murmurar, devia seguir em frente. Foram dias dormindo tarde, ou acordando de madrugada para estudar, os nervos a flor da pele, mas sempre com Deus no controle e pela sua graça tive ao meu lado muitas pessoas que ajudaram a concretizar essa fase.

Me mantive fiel a Deus mesmo quando não podia ir à igreja, não deixava de ouvir a Sua palavra, ouvir louvores, orar, jejuar ou assistir cultos. Haviam dias que entrava na sala de aula tão cansada que dormia na cadeira, o corpo pedia para ficar em casa, mas eu não podia tinha que ir. Foi uma batalha sim, mas eu venci. Terminei o TCC, mantive uma vida social, fiz o ENADE, passei nas matérias do semestre, servi ao Senhor, e por fim Ele me parabeniza com um contrato de mais 6 meses na empresa em que já trabalho. Olha que graça Ele me concedeu! Louvado seja!

Nisto tudo, muitos outros detalhes aconteceram, mas o que aprendo e repasso para você que lê, se identificou ou ainda vai enfrentar tudo isso é: Faça tudo conforme a vontade de Deus e não deixe nunca a chama se apagar, você pode mantê-la acesa sim, só depende de você, não olhe para o deserto, siga confiante de que Deus lhe suprirá em tudo, tudo mesmo. Não deixe de ser testemunho do Deus Vivo, e mostre que quem tem a luz de Deus é diferente. Isso tornará sua visão muito diferente.

Então acho que é quase tudo rsrsrs. Dúvidas? Perguntas? Chama no face, whats ai que nós conversamos rsrsrs, agora com mais calma rs.

Fica na paz do Salvador, bons dias igreja!

Mariana (Riqueza) Lima


E eu? E você? E nós?

Dúvidas?² Perguntas?² Qual Curso escolher? Escolheu o seu por quê?


#Postagens Relacionadas:
  1. De Tudo 1 Pouco - Apresentação
  2.   
  3. Santos, Esforço e Trabalho - #DeTudo1Pouco
  4. Cura, Lulu e Santos - #DeTudo1Pouco  
  5. Remédio, Giovanna e Cura - #DeTudo1Pouco
  6. Demais postagens da série

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!