sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Plural, Os Singular e Egoísmo - #DeTudo1Pouco


Ao fazer uma breve busca sobre "Plural" na internet, percebemos que a maior recorrência de resultados se refere ao "Plural dos Substantivos Compostos". Mas vamos deixar para outra oportunidade para falarmos dos Amores-perfeitos, dos guarda-roupas, das palavras-chave, dos bota-fora e os joões-ninguém. 

Plural é mais uma daquelas palavras que vem do latim, e mais do significar alguma coisa, sinaliza que existe mais de um daquilo a que se refere. Claro que tem gente que tem dificuldade em dizer o que de fato estão querendo dizer, por isso, muito cuidado para não falar "os pompo", "as banana", "os dia".


"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança..." 

Umas das coisas que é mais importante para se aprender na vida é como sair da primeira pessoa do singular e passar para primeira pessoa do plural. A caminhada de viver pensando cada vez menos no "eu" e pensar sempre no "nós" é se conectar com a plenitude, é andar de modo digno, correto e íntegro. 
"... Pai nosso, que estás nos céus..."
E eu? E você? E nós?

Qual a maior dificuldade com os plurais? Primeiro Eu, Depois Eu e por fim eu também? Há malefícios em ser uma pessoa egoísta? E quais são os benefícios? 

mp


#Postagens Relacionadas:
  1. De Tudo 1 Pouco - Apresentação
  2. Povo, Diversidade e Plural - #DeTudo1Pouco
  3. Carnaval, Feriado e Povo - #DeTudo1Pouco
  4. Alegria, A Novidade e Carnaval - #DeTudo1Pouco
  5. Demais postagens da série

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário