segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Estudando a Bíblia Entre Irmãos - Jesus (pt. II)



Como falamos na primeira parte, Jesus é a palavra falada de Deus. A ideia é de que através de Cristo, Deus revela sua vontade de forma definitiva a nós.

O encontro de Nicodemos com Jesus demonstra a profundidade dos ensinamentos que Jesus traz consigo, demonstrando que, de fato, ele era a própria palavra de Deus. No capítulo 3 encontramos uma excelente síntese do evangelho.

Jesus fala de que é necessário nascer de novo. Nascer do Espírito. Isso denota adquirir uma natureza diferente, regenerada. Sem esse novo nascimento é impossível entrar no reino dos céus. Depois ele fala que foi enviado para estes regenerados, aqueles que crerem no Verbo de Deus.

Crer no Verbo de Deus implica em muito mais do que simplesmente aceitar que Ele é Filho de Deus, morreu e ressuscitou. Implica em obedecer seus mandamentos, mortificar a carne para que Ele vivifique nosso espírito, e o nascer do Espírito entrar aqui.

Quem nasce de novo não é julgado, e Jesus também disserta acerca desse julgamento, dizendo que a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz.

Outro episódio também muito interessante se dá no capítulo 4. Jesus fala com uma mulher samaritana que já teve vários maridos, só aí ele já quebra vários paradigmas. Judeus não se davam com samaritanos, eles os consideravam impuros, como se não bastasse, era uma mulher que já tinha sido repudiada. Com esse ato ele demonstra que não devemos fazer acepção, todos somos pecadores no mesmo nível.

Ênedy Fernandes

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário