O silêncio pairou após falarmos de Morte, Palavras e Refugiados. Quem sabe é por ser um assunto que nos deixa sem palavras, mas que sempre possamos refletir sobre isso.
--
As notícias dos mortos na fuga dos países que estão sendo afligidos por guerras chegavam com naturalidade nos jornais, até que uma fotografia surpreendeu a comunidade ocidental global. Daí há aqueles que apoiam a recepção dos refugiados e os que desejam manter o bloqueio no continente europeu.
Quem apoia a abertura dos "portões", discursa pela necessidade de abrigar e socorrer a tantos que estão sofrendo em virtude da guerra que pressiona para que fujam de onde estão. Há também quem manifeste ajuda, mas não seria abrigando milhares e milhares de pessoas em seus países, eles justificam que ao permitir a entrada, estarão dando brecha para movimentar terroristas, doenças e crise econômica.
Percebemos que, em meio a todo esse tumulto, muitos se solidarizaram e vão visitar e prestar apoio a estes refugiados. No entanto, inverso a esse posicionamento, encontramos vídeos na internet em que os refugiados recebem alimentos como animais, ou então são chutados e derrubados.
A chanceler da Alemanha disse que essa situação mudará o país e espera que seja uma mudança positiva.
E você? E eu? E nós?
Como enxerga tantas mudanças no cenário mundial? Acha que é tudo distante, sem envolvimento conosco? Sabia que grande parte destes perseguidos são cristãos?
mp
O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!
#Postagens Relacionadas:
- De Tudo 1 Pouco - Apresentação
- Morte, Palavras e Refugiados - #DeTudo1Pouco
- Segurança, Perigo e Morte - #DeTudo1Pouco
- 1º Emprego, Experiência e Segurança - #DeTudo1Pouco
- Calouros, Prioridades e 1º Emprego - #DeTudo1Pouc
- Demais postagens da série
Nenhum comentário:
Postar um comentário