sexta-feira, 28 de agosto de 2015

1º Emprego, Experiência e Segurança - #DeTudo1Pouco


Acho que não foi só eu que fiquei puxando na memória aqueles momentos citados no nosso post de Calouros, Prioridades e 1º Emprego. Mais uma vez vamos falar daquelas experiências inicias, desta vez no mercado de trabalho. Hoje, temos como colaboradora uma jovem que é uma pessoa maravilhosa! *-* (rs) Ela é uma Diva... rs!

--

Olá Galerinha da Femec,

É com muito prazer que venho compartilhar um pouco com vocês sobre a minha trajetória profissional. De início, assumo que o mercado de trabalho nos instrui a sermos pessoas mais orientadas e maduras. A vida nunca foi fácil para mim, tive uma adolescência muito conturbada e amadureci bem cedo (mas esse assunto deixa para um outro momento). Não tive a oportunidade que muitos têm, como a minha irmã teve, de sair do ensino médio e fazer um curso técnico ou, como outros, uma faculdade.

Terminei meu ensino médio em 2007, e como a situação exigia de mim um emprego, comecei a trabalhar ainda aos 17 anos ganhando menos de um salário mínimo e trabalhando 34 horas semanais em uma farmácia de manipulação. Agora imagina só, uma garotinha tão inexperiente, sem instrução nenhuma do que era o mercado de trabalho, lendo receita de médico, ouvindo desaforos de clientes e, além de tudo, abrindo a loja todos os dias de segunda à sábado antes das 09:00hs, e isso era apenas o treinamento. Quando completei a maioridade fui efetivada na empresa, depois de quase um ano trabalhando como trainee. Uffa! Fiquei tão feliz rs!, Acho que isso acontece com quase todo mundo que busca o primeiro emprego.

Foram muitos altos e muitoooos baixos que passei nesse primeiro emprego, acho que cada um de nós passamos por momentos assim em nosso dia-a-dia profissional. O que vale registrar é o cuidado que minha mãe sempre teve comigo, chegava em casa morta de cansada e ela sempre me apoiou, (Né Mô? Você também pegou essa fase! rsrs) Coisas como essas que marcam as nossas vidas. Pois reter o que é bom nos torna pessoas mais saudáveis espiritualmente. rsrs

Permaneci nesse emprego 3 anos e meio, e sou muito grata às pessoas que conheci ali, pessoas que briguei, porque via coisas erradas acontecendo e não aceitava, quem me conhece sabe que não gosto de nada errado. Lógico que hoje sou muito mais perfeccionista que antes. (Será que isso é bom? rs) No entanto, foram etapas que contribuíram de alguma forma para eu ser essa pessoinha que sou hoje, sempre digo que não existe uma fórmula para se viver, você apenas aprende a viver cada dia, um após o outro. Mas essa consciência eu não tinha aos 17 anos, fui adquirindo ao longo da minha jornada. E foi nesse meu primeiro contato com o mercado de trabalho que descobri que nasci para trabalhar com pessoas, porque gosto de conflitos, acho que eles são essenciais para uma empresa ser bem-sucedida do mercado, lembrando sempre que o direito do outro começa junto com o meu, e que o individualismo nos torna pessoas tolas. (Fica a dica!)rss. E não poderia deixar de mencionar esse meu Maridão que, como a minha mãe, sempre me apoiou em tudo, sempre foi verdadeiro comigo, meu amigo de todas as horas, todas mesmo, e ele sempre disse e continua dizendo até os dias atuais que preciso só aprender a ser mais paciente e ter justiça com amor. rsrs

E assim finalmente termina minha história resumida do meu 1º Emprego.

Espero que tenham gostado!

Sheila do Nascimento  (IEC Federação)


                                                E você? E eu? E nós?

A pergunta da semana passada se repete: Já passou por este momento? Pretende Passar? Tem boas lembranças ou nem tantas por este período? Durante sua vida profissional sua segurança estava em perigo por algum motivo? Conte para nós sobre este momento tão singular ;)



O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário