domingo, 21 de junho de 2015

Saudade, Consolo e Lições... Pedrinho!


Paz e Graça,

Na manhã de hoje, dia 21.06.2015, fomos informados que o Pedrinho faleceu! Todos que receberam esta notícia foram impactados, pois nos apegamos a ele de maneira muito singular.

Sim, lágrimas estão sendo derramadas, além das muitas que já foram. Uma dor muito grande que não sabemos bem de onde sai brota dentro de nós. Será a Angústia de perceber que amanhã não teremos notícias dele? Ou é por causa da tristeza que sentimos em ver os familiares e amigos chorando? Finalmente identifico o que é a tal #Saudade...

Saudade que já sentimos de ver um pequeno ensinando a todos nós, grandes e pequenos, como se deve tocar a vida. Saudade de pensar que deixaremos de ter por perto um testemunho tão vivo de fé que, sem reclamação, se submetia a cada procedimento médico, sendo ele doloroso como fosse.

Saudade de presenciar de tão perto alguém com uma enfermidade mandar mensagens de esperança para outros.

Saudade de ver pessoas se reconciliando, deixando de pensar em si mesmos e se oferecendo para ajudar o próximo.

Saudade de ver aqueles olhos saltando de alegria com um novo vídeo, um brinquedo, um passeio e tantas outras coisas que distraíam um pouco em momentos tão difíceis...
Temos Saudade de você, Pedro!

Graças a Deus não somos apenas feitos de dor, é complexo explicar que é nesta caminhada que vamos consolando e sendo consolados. A dor não some, ela está bem aqui. No entanto, há espaço para esperança em nossos corações! Esperança na Vida Eterna que não começa após a morte, mas sim no momento em que nascemos de novo. Enquanto estamos aqui, limitados pelo tempo, pela saúde, pelo corpo, ansiamos o momento que estaremos em plenitude com aquele que morreu, mas ressuscitou; aguardamos pelo dia que estaremos com o Pedrinho novamente, mas também com o Pedrão, Paulo e tantos outros irmãos!

Além da Saudade e do Consolo, ficam para nós várias lições: A de não murmurar, a de se alegrar em qualquer circunstâncias, a de não deixar para depois uma visita, um abraço...  O compromisso que devemos ter com a doação de sangue e plaquetas, a de visitar os enfermos nos hospitais, ler a bíblia para os nossos pequeninos, orar por eles e com eles... Clécio agradeceu o apoio que todos nós demos a eles, mas pensando bem, nós que agradecemos ao Senhor pelo que Ele fez em nossas vidas através da história do Pedrinho.

Oremos para que, enquanto aquele Dia não chega, o consolo do Espírito Santo atue sobre a vida de tantas pessoas que se envolveram com essa história. Que o Corpo de Cristo, a Igreja, possa agir com sabedoria e apoio necessário.

 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas Apocalipse 21. 4


mp



O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário