Sabemos que essa linha de assuntos não é interessante para todos (rs) no entanto, cremos que é muito importante essa abordagem, tendo em vista a quantidade de visualizações e comentários em torno do tema, muita repercussão também com Noivado, Rafael & Camila e Casamento!
Hoje temos mais um belíssimo relato! Para mim é uma alegria pois hoje tive a complicada e graciosa oportunidade de escrever com uma pessoa especial! *-* (rs)
Hoje não é "Casal, bem vindos", mas sim, Diva, Super Bem Vinda! Volte sempre (rs):
Obs¹: MP = Marcos Paulo e Diva = Sheila
Obs²: Nem vamos entrar muito no mérito de vida devocional a dois, pois isso foi demonstrado claramente nas postagens sobre Namoro e Noivado. Fica para a vida de casado a responsabilidade de dar continuidade à oração e prática de leitura bíblica, sendo que os homens (está vendo mp?! rs) não podem permanecer passivos diante de tudo isso, eles devem sempre promover os momentos devocionais no lar. (por experiência própria...) Não pense que por estarem os dois na mesma casa e se vendo todos os dias que vai ser fácil fazer isso; em todos os momento será sempre um desafio agir conforme a vontade de Deus. No entanto, um momento de oração e reflexão na Palavra de Deus, rotineiramente, nos constrange (rs) a superar problemas pessoais.
Para início de conversa, tudo se resume no Amor! Já são quase 10 anos de união e são tantas emoções... kkkk! Começamos a namorar em 2006, na verdade nos conhecemos em 2005, éramos tão jovens que nem ficamos muito tempo juntos, apenas 4 meses. Nosso término, porém, foi para mp passar na faculdade (rs). Então, em 2006 voltamos com tudo (nossa! mp com aquele moicano me encantou, kkk..nunca vou esquecer...), contamos com ajudinha de Vanessa Gabrielle e Wagner, nossos amigos, e um empurrãozinho de Iracema, nossa professora de química que sempre nos deu a maior força. Começamos a namorar exatamente às 17:00hs de 11 de março de 2006. Oh coisa boa!! Em 11 Junho de 2010 noivamos (até hoje eu lembro do susto de nossas mães... pois noivamos e casamos do mesmo ano, imagina só... mp já gosta dessas coisas kkk) e em 11 de Dezembro nos casamos (mp com 22 anos e Diva com 20). Graças a Deus resolvemos muita coisa relacional antes de compartilharmos o mesmo teto. Nos identificamos bastante com Rafa e Mila em não ter segredos, falar de tudo, custando o que custar D: é algo que faz bem e creio que seja um diferencial e fortalecedor de relações!
Casamos, finalmente, que coisa boa! Apesar de termos nos casados tão jovens, o nosso convívio sempre foi baseado no respeito, amor e diálogo; amamos conversar, conversamos sobre tudo, tudo mesmo... vamos dormir tarde da noite com altos papos... e esse é o melhor momento do nosso dia, pois nossa amizade fica mais sólida. (claro que a Diva me deixa falando sozinho pois ela pega no sono muitas vezes... rsrs). Não somos iguais, pelo contrário, discordamos de tantas coisas mas percebemos que isso nos faz combinar tanto! Buscamos fazer o máximo de coisas juntos, desde orações e leituras bíblicas até mesmo a atuação em ministérios e viagens, sem contar estudos. Ficamos alegres em saber que causa espanto quando somos vistos desacompanhados. Claro que as coisas agradáveis parecem ser tão lindas, fáceis e rotineiras, enquanto as desagradáveis são ocasionais, incomuns e rápidas... No entanto, a vida exige de nós compromisso, uma entrega ao próximo, tal qual Cristo fez pela sua noiva (será que entendemos isso, homens?! rs)
Casamos pela fé, sem casa, correndo atrás e confiando no cuidado do Aba Pai. Lógico que não foi fácil, mas valeu a pena, tudo isso nos amadureceu e muito! Quando vamos aos casamentos, nos acabamos de rir, pois o nosso foi hiper simples! (costumamos dizer que nós não soubemos casar! Sem exigência nenhuma!!!) kkkk...
Não há casal perfeito, não somos o padrão, estamos todos nos processo. Olhar para o passado com a experiência que temos hoje nos faz perceber que tem coisas que poderiam ser diferentes, mas é a vida, a experiência vai sendo adquirida no processo, o importante é aprender a lição!
O nosso Pai nos deu o privilégio de ambos termos casados virgens, ou seja, sem ter tido relações sexuais. Só para deixar explícito, não fomos (nem somos) imunes a tentações, mas a ideia de apresentar Cristo um para o outro funciona, e então, na fraqueza de um, o outro tem de suprir! Amém Igreja! rs!
Hoje vivemos em um mundo muito egoísta e individualista, fazer o outro feliz é algo que não faz parte da consciência das pessoas. O lema é "o importante é ser feliz", mas precisamos mudar isso. Éramos felizes em nosso namoro e noivado, hoje somos mais ainda como casados pois buscamos fazer alguém feliz, isso nos faz tão bem. É preciso a cada dia aprender a ser companheiro do seu cônjuge, e não concorrente. Os problemas, brigas, discordâncias e TPM (o que é isso?! kkk), vão sempre existir, mas se você decidir ser diferente e entender que a responsabilidade é sua para ter um lar em harmonia, fazendo o possível para viver em paz, a vida será muito melhor e isso fará toda a diferença.
mp e Diva
E você? E eu? E nós?
É muito pano para manga essa conversa, se deixar não paramos mais... kkk então vamos continuar nos comentários. O que acha de casamentos de pessoas tão jovens? O que falta hoje em dia? Há o momento certo de engravidar?
#Postagem Relacionada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário