domingo, 26 de novembro de 2017

Por Que Eu? | Evangelismo e Discipulado



Sempre, nós jovens nos perguntamos: Por que eu?

 Essa pergunta sempre é usada, nos ministérios, nas escolhas, e em quase tudo relacionado ao Reino de Deus. Os questionamentos acerca do ministério surgem constantemente, o "porque" dos jovens serem chamados para exercer tais cargos ou até mesmo, liderar alguns departamentos. Essa realidade, nos leva às vezes a dúvida e a falta de coragem, nos fazendo ter medo de prosseguir naquilo que Deus nos chamou para cumprir.
    Em 1 João 2:14 diz o seguinte: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.”

  Esse versículo nos mostra que nós somos mais que vencedores, e que já vencemos o maligno, logo, não precisamos ter medo, pois o Senhor nos fortaleceu e nos capacitou para seguirmos em frente, avançando no ministério para o qual fomos chamados.

 A Bíblia é um livro que fala de muitas pessoas que começaram o seu ministério ainda na juventude. Temos o exemplo de José, que foi traído pelos seus irmãos, e foi usado por Deus no Egito para interpretar sonhos, falando do poder de Deus; não podemos esquecer de Ester que ainda jovem foi levada ao palácio para se casar com o rei Assuero. Nesse período que Ester estava no palácio, a mesma, seu primo Mardoqueu e seu povo foram perseguidos, mas Ester entendia que não podia parar de fazer aquilo que Deus a tinha determinado fazer. Ela exerceu o seu chamado, e foi assim que através da sua perseverança e intercessão muitos se converteram.

 O nosso grande: “Por que eu?”, deve ser na verdade “Pra quê Senhor?”... Não devemos viver no mundo do “Porque”, mas sim entender para quê fomos chamados para tal ministério, e  exercício de tal cargo. Ser jovem não nos impede de prosseguir naquilo que Deus nos capacitou, ao contrário, devemos ter mais vigor, sendo fortes, assim como a bíblia nos diz.

  “Não fostes vós que me escolhestes mas eu vos escolhi e vos designei para que vades e produzais frutos e o vosso fruto permaneça” (Jo 15. 16).

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário