quarta-feira, 8 de novembro de 2017

FICAR OU NÃO FICAR?! | JUVENTUDE PARA TODOS


O termo “ficar” caiu em desuso? Ao me deparar com essa temática, foi como muitas pessoas se sentiram ao olharem a prova do ENEM no último domingo (rs). Não vamos fechar os nossos olhos, mas jovens e adolescentes precisam sim ouvir, ler e/ou assistir outras pessoas dizendo o quanto é prejudicial “ficar”.

Não tem uma regra majoritária, mas comumente grandes amigos não ficam! “Mas MP, eu conheço...” sim... muita gente conhece, mas sem querer me enrolar muito com essas teorias, o “ficar” acontece com maior frequência a partir de relacionamentos superficiais, novos, ocasionais. Um show, uma viagem, uma visita, uma pessoa nova na vizinhança, são momentos e situações como essas que comumente ouvimos a história de “fiquei”. 

Volto a reforçar que não são apenas nessas situações, mais do que isso, tem gente que fica com conhecido, com desconhecido, com parente, enfim... mas o problema todo são os malefícios que você leva para frente, para o futuro, como se estivesse semeando, mas que essa planta vai crescer e não vai ser algo tão agradável e ficará marcado na sua vida para sempre! Há quem critique o movimento Escolhi Esperar, já outros dizem que não escolheram esperar, mas são do time de “O Esperar Me Escolheu” (rs), mas o beijar muuuitas (ou muitos) na sua explicitude já revela quão irracional isso é. 

Lembro-me que quando tinha menos de 15 anos, na casa de um amigo da família, tinham 3 cachorros, e fiquei horrorizado ao saber que a fêmea tinha cruzado com os dois machos e que estava na segunda “cria”, sendo que a primeira tinha sido de um macho e agora estava com filhotes do outro! “Que horror! ” Pensei eu, acabou com a ideia que eu tinha daquela cadelinha que eu gostava, o tempo passou e percebi como desmoronou a ideia que eu tinha daquela queridíssima cachorrinha, ela não era mais bela, recatada e do lar (rs).

Somos dotados de inteligência, raciocínio! Podemos nos relacionar com as pessoas, podemos conhecer, saber o que o outro gosta e não gosta. São os cachorros que quando entram no cio não querem saber nem onde estão, nem com quem estão, começam a se cheirar e logo estão cruzando. A comparação pode soar bem grotesca, mas se eu continuar só vai piorar. Então, não fique ficando por aí, não se rebaixe ao nível dos animais. Namorar, noivar, casar é algo tão bom, e a capacidade de relacionar, construir algo profundo e duradouro é incomparavelmente superior aos relacionamentos superficiais e rápidos.  Se tu tem o seu crush, não seja um/a vacilão(ona). Se te chamar para ficar, diga: Parou! Se já ficou, ou anda ficando, hoje é o dia de recomeçar! Você pode deixar tudo isso para traz e não agir como uma criança que quer só satisfazer os seus próprios desejos, independentemente de qualquer coisa.

mp

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário