Você acredita em Deus? Essa pergunta ainda ecoa nos dias atuais. Muitas pessoas, ao ouvirem tal pergunta afirmam: “Claro, eu acredito!”. Expressões como: “Se Deus quiser vai dar tudo certo”, “Acredite em Deus”, “tenha Fé em Deus...” tornam-se frequentes no cotidiano. Com base nisso, observe que há duas palavras que andam lado a lado: “Acreditar” e “fé”. Entretanto, será que essas palavras são sinônimas? Ter Fé é somente acreditar?
A fé é um elemento importantíssimo na vida de um cristão. Paulo, em sua carta escrita aos irmãos da igreja de Éfeso, afirma: “Porque pela Graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus” (Ef. 2:8). A fé é poderosa e é o meio pelo qual a Graça nos salva, mas, fé é só acreditar em Deus? No livro “A corrida da fé”, o autor nos mostra de que forma uma alma pode ser salvar. Não basta somente acreditar, é preciso abraçar (e não soltar) a mensagem que você crê...
Outrora, ao evangelizar uma pessoa, os Cristãos faziam a seguinte pergunta: “Você crê que Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia?” Repare, o questionamento era acerca de Jesus. Acreditar em Deus é até comum, mas muitos não creem que Deus enviou seu filho Jesus para morrer pelos pecados da Humanidade.
A verdadeira Fé consiste em crer em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, ABRAÇANDO essa mensagem de todo o coração. O próprio Mestre nos diz: “Quem crê em mim, não crê somente em mim, mas naquele que me enviou" (Jo. 12: 44). Jesus é o evangelho.
Nossa função é levar essa mensagem para as pessoas, de forma que estas alcancem e vivam a verdadeira Fé. Que o Senhor nos abençoe!
“Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo.” Rm. 10:17.
REFERÊNCIAS
SPROUL, R.C. A corrida da fé. Editora fiel: Rio de Janeiro, 2016.
Davi Silva
O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário