sábado, 8 de outubro de 2016

DISCIPULADO



E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11.26

Segundo o dicionário, uma das definições de discipulado é aprendizado. Nas Escrituras, aqueles que têm sabedoria e experiência compartilham-nas continuamente com aprendizes. 

Além disso, Jesus nos deu seu exemplo para que nós pudéssemos segui-lo: 


Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.João 13.12-15 

Discipular é instruir, para que aqueles que aprendem possam edificar-se em Cristo e estabelecer-se na fé. É muito importante para o discipulado que relacionamentos sejam construídos. 

Que façamos a vontade de Deus! Amém! 
Ludmila Suzarte




O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário