terça-feira, 27 de setembro de 2016

3º ACORDA JOVEM - Cajaíba/BA



É, aconteceu e mais uma vez agradecemos a Deus pelo cuidado e permissão em estarmos realizando nos dias 27 e 28 de Agosto de 2016 o 3º Acorda Jovem na IEC de Cajaíba/BA, mais um despertar, com um tema rejuvenescedor: Jovens Saudáveis. 

A festividade baseou-se na passagem de Provérbios 3: 7-8: Não sejas sábios aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério para os teus ossos.

Hoje em dia, com tantas obrigações acadêmicas e profissionais, estamos deixando o Senhor em segundo plano, mas será que é assim que o Senhor nos quer? Não, não mesmo! Devemos O buscar com todo nosso ser, com sinceridade e principalmente com a total humildade, obtendo saúde espiritual.  Intimidade é ter a liberdade para abrir o coração e compartilhar sonhos, conquistas e desafios... Deus deseja ter comunhão e intimidade conosco, para que possamos nos manter limpos e junto a Ele vencer as batalhas que a vida nos trás. É tão indescritível poder achar Deus. Isso mostra para cada um de nós que mesmo sendo esse Deus tão grande, ele é acessível para aqueles que o buscam, e Ele continuam sendo Deus em quaisquer circunstâncias.

Deus permitiu que muitas coisas não acontecessem na minha vida secular para que eu pudesse participar e estar presente em todos os momentos do evento, por exemplo, eu teria aulas na sexta-feira e no sábado o dia todo, fatores que poderia ser empecilhos para não participar e creio que Deus moveu céus e terras para que eu estivesse presente. Agradeço o cuidado e o agir de Deus nisto e em outras coisas mais.

O Senhor gosta de ouvir nossa oração. O que é oração? Oração é o diálogo com Deus, é uma conversa natural entre você e o PAI, você fala e o PAI te escuta. E Deus atendeu as nossas orações, permitindo o acontecimento desse evento, trazendo parte dos jovens da IEC do Curuzu e da IEC de Salvador (Liberdade), é sim... oração é alimento, é comunhão, é intimidade, é saúde espiritual!

E com intuito saudável de levar a palavra de Deus aos nossos ouvidos, os jovens Congregacionais se uniram para falar da saúde espiritual, tivemos momentos com palestras, pregações ministradas por Iasmine, Jonatas, Adalberto, Lucas, todos falaram de como cuidar do nosso corpo, pois somos templo do Espirito Santo e devemos nos manter limpos, saudáveis tanto em espírito quanto no físico. Nosso corpo foi criado a imagem de Deus. É uma dádiva do Pai Celestial para propiciar-nos a experiência da mortalidade e a oportunidade de tornar-nos gradualmente mais semelhantes a Ele. Esse conhecimento influencia a maneira como tratamos nosso corpo e como nos sentimos em relação ao Pai Celestial e a nós mesmos. Quando tratamos nosso corpo como um templo de Deus, alcançamos bênçãos físicas, emocionais e espirituais.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por um preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. I Coríntios 6: 19-20

No sábado à tarde, saímos para evangelizar e convidar os jovens que ainda não conhecem Jesus para a festividade da noite, informando horário e local e que teríamos apresentações de teatro (A EPIDEMIA DO NÃO POSSO) e encenação de música A Dracma Perdida. Tudo aconteceu com a permissão de Deus! Após o culto houve momentos de louvorzão ao Deus de nossas vidas, pulando, dançando, louvando, gritando correndo na presença do Rei.
Na manhã de domingo, houve culto de adoração ao Senhor, com ministrações de clamores a Deus, momentos de livre acesso com Deus, renovando e recebendo o refrigério do Espirito Santo. Houve vidas salvas e rendidas aos pés do Senhor, quebrantamento de coração, Bruna se rendeu ao nosso Pai, confessando que Jesus é o Salvador da sua vida, glória damos a Deus pela vida dela, fruto de nossas orações!!!

Ainda na manhã de domingo, houve uma roda de conversas com os jovens das três IEC (Cajaíba, Curuzu e Liberdade) momento ímpar onde podemos compartilhar nossas experiências, vivências e até as angústias, pois pra mim foi um desabafo, pois a mensagem que o teatro supracitado trouxe foi exatamente o que estamos vivendo, a epidemia do não posso. No final declaramos que TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!!!!

Uma das sugestões deixadas pelos jovens da IEC do Curuzu é estarmos sempre unidos, visitando juntos, aqueles jovens que se sentem frios, cansados, para mostrarmos o valor que eles têm para Cristo!

E foi assim que tudo aconteceu do jeito que Deus planejou, de acordo com a vontade Dele.

“Porque para Deus nada é impossível.” – Lucas 1.37


Anderson Teles















O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário