domingo, 2 de setembro de 2018

DIA DE VOCAÇÕES - 1º Domingo de Setembro | 2018



Graça e Paz irmãos, Amém?

Venho por meio desse texto, lembrar uma data muito importante comemorada em nossa denominação: O Dia de Vocações.

A palavra vocação tem origem latina e significa ação ou efeito de chamar ou de invocar.  No meio cristão, esse termo possui um peso bastante significativo, pois se trata de um chamado divino, mas afinal, que chamado é esse?

Por conta da queda do homem, o pecado se instalou na humanidade, fazendo assim separação entre a criatura e o Criador. Contudo, por conta de sua infinita misericórdia, Deus escolhia e capacitava homens para transmitir a sua mensagem e também exortações, a fim de que as pessoas buscassem cada dia mais uma vida de santidade e verdade. Estes homens, conhecidos como profetas, viviam em conformidade com a palavra de Deus e eram chamados por Ele para professar o ensinamento divino. 

Passado alguns anos muitos anos rs, o Senhor enviou Jesus Cristo para ser sacrificado por todos os pecados e também estabelecer a reconciliação do homem com Deus (Jo. 3:16). É interessante que a tarefa de Jesus era cumprir o chamado de Deus, pregando a Palavra, ensinando, operando milagres.

Nos parágrafos acima, vemos dois exemplos: Os profetas e Jesus Cristo. A tarefa de ambos era cumprir uma missão, um chamado. Mas, o que tenho a ver com isso? Atualmente temos uma missão, um chamado: “Ide portanto, fazei discípulos em todas as nações, batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” MT 28:19, "...ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (At. 1. 8).


Somos chamados e vocacionados pelo Senhor Jesus para prosseguirmos anunciando as boas novas do Evangelho, sendo suas testemunhas por onde passarmos. Lembre-se: os profetas dessa geração somos nós !

Davi Silva


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário