quarta-feira, 19 de setembro de 2018

DESABAFO - Setembro Amarelo



"É difícil manter na cabeça naquilo que não te faz bem. Aí você para e pensa: Será que é drama? É falta de amor? Ou é falta de Deus no coração? Na verdade, só quem passa, ou já passou, que sabe. Você sente que tudo está dando errado, que não existe o porquê da sua existência...que ninguém vai ser capaz de entender você.

É difícil, eu sei, mas houve um tempo em que eu me sentia assim. Me perguntava se eu era desse mundo, se as pessoas me amavam, se eu era capaz de amar. O meu desejo não era a morte em si, mas o fim de todo esse sofrimento.

Antes eu nem tinha ideia do que poderia ser depois que eu deixasse de existir. Eu queria ser aceito, ter o meu lugar no mundo... ser alguém, mas tive medo de ser julgado, e de ninguém acreditar em mim. Medo de não ser ouvido, ou de simplesmente ser motivo de piada dos amigos.

Quando eu me calava, me afastava, me isolava de todos, não era porque eu me sentia melhor do que alguém, da mesma forma que quando eu me aproximava, transparecia felicidade e estava no meio de todos vocês que eu poderia estar bem. Estar na multidão também é se sentir sozinho.

Já chorei sem motivo, já menti por medo de que sentissem pena de mim. E porque não pedir ajuda? Peço todos os dias, não do jeito que vocês querem, mas às vezes existem gestos que valem mais do que milhares de palavras. Não é fácil aceitar que você precisa de ajuda, mas também o socorro não pode demorar a aparecer." 

Quantas vezes você já disse eu te amo para sua família, para os amigos e até mesmo para si próprio? Quantas vezes você já apontou o dedo para aquele seu amigo, que para você, sempre é o dramático da turma? Quantas vezes julgamos sem saber.

Os casos de suicídio ainda possuem pouca visibilidade em nossa sociedade. A cada 45 minutos uma pessoa se mata, muitas vezes por não ter coragem de falar, ou até mesmo por ninguém querer ouvir. Pratique a arte do abraço, sim, o abraço pode salvar vidas. 

Não pense que pensamentos suicidas são brincadeira, por que depois que chega a um fim, pode ser tarde demais para se lamentar. Essas pessoas precisam de você, precisam ser ouvidas. Mostre o quão bom a vida pode ser, que ela não está sozinha nesse mundo, e que sim, ela tem um lugar nele. Precisamos dar atenção a esses sinais! Vamos fazer a nossa parte.


E você que já passou, ou passa por situações assim, não tenha medo, eu sempre vou estar aqui, sempre irei te ouvir e te dizer o quando você é importante para mim. Quando você pensar em desistir, aguente firme, e me chame que eu irei te ajudar a se reerguer. Você é a coisa mais linda do mundo e nós amamos você. Lembre-se que a morte não é a melhor saída. Sempre há um outro caminho para seguir em frente, conte comigo sempre.

(Anônimo)

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário