sábado, 10 de março de 2018

DIA DO ADOLESCENTE CONGREGACIONAL - 2º Sábado de Março





Algumas datas tem mais notoriedade que outras (isso depende da região, claro). Por exemplo,  o Natal e Páscoa são muito mais lembrados do que Corpus Christi (nem saber escrever sei direito... rs). Outro exemplo é o 7 de setembro, muito mais festejado do que o 15 de novembro. Mas enfim, igualmente, hoje, no segundo sábado de março é celebrado o Dia do Adolescente Congregacional, data que muitas vezes passa batida, ou com uma pequena atividade que não produz uma grande reflexão.

Os adolescentes fazem cada vez mais parte do grupo de pessoas não evangelizados. Enquanto os adultos devem cuidar, os jovens devem fazer e as crianças precisam ser cuidadas, os  adolescentes que estão no meio disso tudo,  ficam deslocados ou esquecidos. Convenhamos que não é nada fácil trabalhar com adolescentes (rs), mas é um mal necessário (brincadeira kkk). 

É um momento em que ocorrem muitas mudanças emocionais, físicas, psicológicas, espirituais, sociais e econômicas, acrescentando a cosmovisão que impera em nosso atual momento histórico, tudo isso (e muito mais) junto preocupa qualquer pessoa que queira dedicar tempo ao trabalho com as pessoas que estão nessa fase da vida.

Olhe para o lado, observe se na sua IEC tem adolescentes. Eles são familiares de pessoas que já congregam? Tem quem trabalhe com eles? A seara é grande, vamos rogar ao Senhor dela para enviar mais trabalhadores.

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:37

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário