quarta-feira, 7 de março de 2018

Converse com uma Mulher | JUVENTUDE PARA TODOS



No dia 08 de Março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Sempre nessa ocasião muitas rosas são distribuídas, homenagens são feitas e presentes são dados. Infelizmente, muitos desconhecem a lista de acontecimentos que culminaram no reconhecimento deste dia pela Organização das Nações Unidas. Muitos protestos e mortes aconteceram para esta data ser reconhecida.

Não é questão de “mi-mi-mi”, é desprezível ver como ainda hoje as mulheres são tratadas em nossas ruas, cidades, país e planeta. Por não serem mulheres, os homens não são impedidos de se sensibilizarem e com empatia terem uma mínima (e põe mínima nisso) condição de saber quanto elas são “mercadorizadas”. 

O mundo é muito grande, são tantas pessoas que nem conseguimos imaginar, e apesar de não termos sido chamados para alcançar o mundo na nossa individualidade, podemos ainda assim, na nossa particularidade, “causar” na vida de muitas pessoas.

Aproveite (ao menos) essa comoção cultural que cerca todo este momento e converse com mulheres (com sabedoria, prudência e respeito), lembre-se do Mestre e a Samaritana. Pode ser esposa, mãe, namorada, irmã, tia, filha, cunhada, sogra, colega de trabalho, vizinha, etc. Questione “o que eu posso fazer (e não fazer) para não ser um ofensivo e desrespeitador?” (Algumas respostas são óbvias, mas vale muito a pena a reflexão!). Após a conversa, leve em consideração por toda vida os comentários que ouviu. 

Respeito às mulheres sempre, todos os dias!

Obs: 
 - Cuidado para não provocar ciúmes.
 - Vigie para não gerar uma situação que seja justamente ofensiva as mulheres

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário