quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Cultivando a Comunidade e a Vida em Comunhão| JUVENTUDE PARA TODOS


De acordo com Efésios 4:1-3: Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

O Espírito Santo é o único que pode criar uma verdadeira comunhão entre crentes, Ele processa isso através das escolhas e compromissos que fazemos. A bília fala que devemos nos esforçar para manter uma comunidade cristã amorosa. Além disso, veremos agora quais ações podem ajudar a melhorar nossa comunhão: Partilhar nossos verdadeiros sentimentos (autenticidade), incentivarmos uns aos outros (reciprocidade), apoiarmos uns aos outros (compaixão), perdoarmos uns aos outros (misericórdia), falarmos a verdade com amor (sinceridade), admitirmos nossas fraquezas (humildade), respeitarmos nossas diferenças (cortesia), não fofocarmos (sigilo) e fazer do grupo uma prioridade (constância). 

Quando você se depara com tantas atitudes, que podem ser difíceis de realizar, fica evidente o motivo da comunhão ser tão rara. Ela significa desistir de nosso individualismo e independência para nos tornar interdependentes, mas os benefícios de dividir a vida em comunhão com nossos irmãos vale muito mais do que os custos que isso leva, e nos prepara para o céu.

Heber Albuquerque
O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário