terça-feira, 23 de maio de 2017

Assembleia Regional e Congresso de Missões da 34ª Região 2017

Olá pessoal! 

Estou passando brevemente por aqui outra vez para informar aos amados acerca de como foi a nossa Assembleia Regional e Congresso de Missões da 34ª Região (dois eventos em um só!), que teve como enunciado: “Vocês são a Luz do mundo!”. O mesmo ocorreu entre os dias 21 e 23/04/17, na cidade de Amélia Rodrigues/BA, o desejo pela comunhão foi notável que algumas caravanas já começaram a chegar na noite do dia 20.

Na sexta pela manhã (21), iniciamos a plenária com a leitura dos relatórios dos mandatos bienais (2015-2017) das Federações. Destaca-se os relatórios da nossa FEMEC e FEUAC que informaram da não realização de suas eleições para o próximo biênio (2017-2019) no presente Congresso em função da não presença (quórum mínimo não alcançado) dos mesmos no Congresso. Mas, nem tudo está perdido (Rsrsrsrs...), a data para o Congresso dos Jovens e Adolescentes, em que ocorrerão as eleições, já está marcada entre os dias 9 e 11 de junho deste ano, na Primeira Igreja Evangélica Congregacional, Feira de Santana/BA.

Não podemos deixar de realçar a presença da amável presidente da COUAF Eliane Braz Lima, que palestrou para a nossa FEUAF, e do querido Pr. Israel Gomes da Silva, 2º Tesoureiro da UIECB, que representou a União das Igrejas com muita alegria e simplicidade no ato de conceder posse a diretoria eleita da nossa região.

Na sexta à tarde e à noite, sábado à noite, e domingo pela manhã a palavra ficou nas mãos, ou melhor na boca, do estimado preletor do Congresso, o Missionário Carlos Alberto Carvalho, integrante da Missão Novas Tribos no Brasil, que a ministrou de forma peculiar em razão de ter uma vida toda envolvida com esse propósito evangelístico específico com etnias indígenas localizadas em nossa pátria. Ainda houve um momento (sábado, período da manhã) em que nós jovens realizamos um bate papo com o Missionário, em que pudemos tirar muitas dúvidas, demonstrar nossos anseios acerca da temática missional específica, e compartilhar da nossa vivência como missionários do Reino em nosso cotidiano.

Enfim, sempre chega o momento menos esperado de assembleias, congressos, encontros, o tempo da despedida, que se deu no domingo. Como saldo, ocorreram todas as atividades aspiradas (oficinas, reuniões, plenárias, eleições) segundo o conselho da perfeita vontade do nosso Mestre, conseguimos mais uma vez testemunhar e testificar de que todos os que estavam ali eram de fato e de verdade um só! 

Cordial abraço e até a próxima, se o Eterno permitir!

1º Secretário da FEMEC 34ª
Arthur Galvão





O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário