segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Estudando a Bíblia Entre Irmãos - Profecias messiânicas (pt. II)



       Isaías 53 contém uma profecia, que é também bastante conhecida, acerca do sacrifício de Cristo. O profeta traz uma narrativa de uma morte substitutiva, pois ele usa expressões como "pela suas pisaduras fomos sarados"; "ele levou sobre si nossas dores"; "o castigo que nos traz a paz estava sobre ele". Demonstrando que, de fato, a morte de Cristo foi para nos dar vida e nos livrar da condenação eterna.

     É importante ressaltar que as "enfermidades, chagas, pisaduras" não estão relacionadas com doenças físicas, e sim com a doença espiritual (pecado). Infelizmente, com a propagação do neopentecostalismo, temos visto muitos pregando um Evangelho de triunfo, de conquista material, quando em Jesus nós vemos que somos chamados à morrer, a nos sacrificar pelo outro. 

     O crente ainda passa por dores aqui na terra (sejam elas físicas, emocionais, psicológicas, etc), e só nos livraremos delas naquele eterno Dia.

       Mas uma importante parte, e que acabou ficando esquecida, é o final do capítulo, irei transcrever aqui:

"Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a posteridade e pronlongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si" 
(Isaías 53:10-11)

       Deus não vê o agora, ele vê o todo. Apesar de tamanha dor que seu Filho estava sofrendo, ele se agradou daquilo, pois viu os frutos que este sacrifício renderia! Isto é maravilhoso, pois nos ensina que Ele não se desespera, nada foge do controle de Deus, Ele governa o tempo!

--

Então ficamos por aqui, gente! Até semana que vem com mais #EstudandoaBíblia #EntreIrmãos


Ênedy Fernandes



O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário