segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Estudando a Bíblia Entre Irmãos - O Êxodo (pt. III)



Hoje daremos sequencia ao estudo feito pelo Pr Gustavo, de Stª Cruz Cabrália! Vamos refletir sobre os desafios do deserto:

--

         E o verso 18 diz que Deus os levou por um caminho de forma que rodearam pelo caminho do deserto na costa do mar vermelho. Os planos de Deus nem sempre são objetivos e fáceis aos nossos olhos, mas seu fim sempre é e será proveitoso.
       O verso 20 diz que acamparam em frente à entrada do deserto. Sem dúvida o caminho que passaria próximo aos Filisteus, deveria ser mais promissor, do ponto de vista de provisões, afinal os Filisteus não residiriam numa terra sem recursos. Ir por lá haveria a possibilidade de encontrar Oásis, sombra, abrigo, mas Deus os presenteou com o deserto.
         E deserto é lugar de sequidão, sol escaldante de dia e temperaturas que podem chegar a 50ºC, e durante a noite  -5ºC. Além do clima existe a extrema escassez de alimentos e os animais peçonhentos. Foi nesse cenário que Deus levou seu povo, para um treinamento intensivo e assim entrarem na terra prometida.
        E o verso 21 traz uma verdade que fez toda diferença na vida daquele povo. “O Senhor ia adiante deles” para mostrar o caminho; de dia numa coluna de nuvem e de noite numa coluna de fogo.
         Embora o povo tivesse que atravessar o deserto, Deus não os abandonou. E além de com eles estar, proveu a sombra para os dias escaldantes de calor e o fogo, para as noites frias. Assim faz O Senhor conosco, o caminho que Ele nos leva a passar não tem atalho, e diversas vezes é cheio de desafios, mas Ele sempre está conosco, Ele sempre trará a provisão. O melhor é sempre confiar, não importa se você está olhando para o deserto que lhe espera. Com Deus ao nosso lado, o que aos nossos olhos parece o pior é sempre o melhor.
         Descansemos Nele, porque Deserto com Ele é Oásis.

Ênedy Fernandes


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário