quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DIA DO HOMEM CONGREGACIONAL


Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.
1 Coríntios 16:13

Um salve aos varões congregacionais!
Hoje, dia 27 de novembro, é celebrado o aniversário de 31 da criação da Confederação de Homens Congregacionais, data também em que foi instituído o DIA DO HOMEM CONGREGACIONAL. E quão valorosos são os homens da nossa denominação!

Talvez às mulheres sejam rendidos mais elogios em datas como essas, é verdade. Mas em nossas vidas os homens também cumprem papeis fundamentais. São eles nossos pais, irmãos, amigos, professores, companheiros, pastores, irmãos em Cristo, que nos dedicam tanto cuidado e atenção e compartilham conosco suas vidas. Os que carregam as bagagens mais pesadas, seguem em frente nos trabalhos árduos e oferecem suporte nos momentos arriscados. E não tem medo de enfrentar as situações adversas, mantendo o foco no objetivo a ser alcançado.

Hoje me lembro com carinho do meu pai, um congregacional tão apaixonado, que me ensinou à amar as Escrituras, a honrar o meu Deus e respeitar também minha denominação.

E todos os outros referenciais que construíram a história da nossa denominação, homens corajosos que realizaram as conquistas que nos trouxeram até aqui e todos os que ainda lutam para a edificação e o crescimento do Congregacionalismo no nosso país.

Este é um dia não só para felicitações, mas também para nos lembramos dos exemplos que podemos seguir. Para nós, jovens, analisar a maturidade dos homens de nossa denominação é compreender o quanto temos a aprender com a sua experiência e sabedoria. Os que compuseram nossa história agora nos oferecem as bases para seguir em frente.

Nossa oração ao Senhor é que Ele mantenha nos homens congregacionais a mesma força e vitalidade, achando em suas vidas o mesmo que achou em Davi tendo o visto como homem segundo o Seu coração, que faria o que fosse da Sua vontade (Atos 13:22).

Patrícia Rodrigues faz parte da UMEC da IEC Família em Cristo (Feira de Santana)

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário