sexta-feira, 8 de novembro de 2013

DIA DE MISSÕES MUNDIAIS - 2º DOMINGO DE NOVEMBRO


Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações. Marcos 13:10

Segundo a Constituição da União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil em seu Artigo 86, as igrejas congregacionais brasileiras contam com datas comemorativas. Dentre elas, o segundo domingo de novembro em que se comemora o Dia de Missões Mundiais. Portanto, neste dia 10 de novembro de 2013, nós congregacionais, temos um motivo muito especial para louvarmos ao Pai eterno: a divulgação da Palavra de DEUS e o amor de Cristo aos homens em todo o mundo.

 Miquéias, no quinto capítulo de seu livro, anunciava a paz através da vinda do Messias, esperança de Israel, em uma época muito difícil para aquela população; alimentava o coração do povo com a promessa da vinda de um novo Rei: Cristo, o Ungido de DEUS. Assim como os povos daquela época, hoje as nações ainda precisam da paz que liberta! É nosso dever levar a mensagem da paz transformadora de Cisto a toda parte. Não nos referimos à paz que o mundo pode oferecer, aquela com sentido de “ausência de guerra”, mas sim à paz que apenas Cristo pode dar. Precisamos da mesma ousadia, coragem e compromisso do profeta Miquéias para anunciarmos essa mensagem ao mundo hoje.

Segundo Edison Queiroz, “está na hora de a igreja brasileira sair pelo mundo afora, pregando o evangelho àqueles que estão perdidos e também necessitam de Cristo. Somos uma igreja forte e numerosa, capacitada e preparada. Agora, nós temos o dever de levar essa mensagem aos outros. É a igreja que tem a responsabilidade de fazer a obra missionária”.

Sugerimos então que nesse dia nossas igrejas levantem ofertas missionárias para o avanço da obra por meio de uma agência missionária estrangeira, como a Missão Portas Abertas. Tais recursos permitirão o envio de missionários e a abertura de novos campos, além de ajudarem os programas de treinamento de vocacionados, dentre outros programas de expansão da obra missionária mundial.

Sugerimos também que esse seja um dia de orações intensas para que DEUS faça gerar nos corações de nossos jovens um profundo desejo de serví-lo em regiões mundiais onde o evangelho não tem sido difundido, além de suplicar-lhe que as barreiras que impedem a expansão do Reino em todo o mundo sejam quebradas.

Pr. Jackson Rodrigues 
IEC Família em Cristo - Feira de Santana 
Secretário de Evangelismo e Missões da 34ª Associação Regional.


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

2 comentários:

  1. DEUS ABENÇOE MUITO TODOS OS ENVOLVIDOS NESTA TAREFA EM FAEZR MISSÕES.ESTAREI ORANDO SEMPRE POR MISSÕES.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe muito todos vcs!!a paz do senhor Jesus!

    ResponderExcluir