terça-feira, 26 de setembro de 2017

O que é necessário para salvar uma vida? | Evangelismo e Discipulado



Aproveitando o mês de Setembro, onde surgiu a campanha "Setembro Amarelo" (uma campanha que alerta mais as pessoas acerca do suicídio), vamos falar o que precisamos para salvar uma vida, pois temos muitas ferramentas em nossas mãos que podemos usar para ajudar as pessoas!

No Brasil temos em média 12% de pessoas que tiram a sua própria vida,  em geral dá um número de 11 mil casos. 

Como podemos intervir diante de tal situação?

Sabemos que muitos casos de suicídios são consequência de desemprego, separações, depressão e até mesmo por outras doenças. Devemos prestar bastante atenção nas pessoas ao nosso redor, pois muitas delas sofrem dessas situações e, infelizmente, acabamos ignorando, e nos fazendo de indiferentes.

Aí vai um conselho, nunca perca o contato com as pessoas que estão "próximas" de você, sempre procure saber como elas realmente estão se sentindo, procure estar sempre ao lado delas nos momentos difíceis. Dessa forma você poderá animar e mostrar como a vida é preciosa.

A vida é um presente de Deus e ninguém merece perdê-la, o suicídio tem sido um dos temas mais polêmicos dos últimos tempos, pois muitas pessoas acham que alguém com tendência ao suicídio nem tem mais jeito, mas isso está errado, todos nós temos jeito e a melhor forma de demonstrar como a vida é preciosa, é expressando o amor de Deus para com todos, dessa forma faremos muita gente valorizar a vida.

Expressar o amor de Deus vai além de só falar do evangelho, podemos cuidar, aconselhar, acompanhar e muito mais, pois o amor do nosso Senhor pode ser revelado de diversas maneiras.

Por isso preste bastante atenção nas pessoas que estão a sua volta, procure saber o que elas estão sentindo, acompanhe elas e não esqueçam de mostra o amor de Deus que nos traz a paz. Afinal, Deus é a maior solução contra o suicídio, pois Ele é a própria vida!

Lucas Costa

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário