domingo, 10 de julho de 2016

DIA DE MISSÕES NACIONAIS - 2º Domingo de Julho



Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.  2 Timóteo 4:2

Segundo Domingo de Julho, nesta data comemoramos o dia de Missões Nacionais, e nada melhor do que nossa própria história para relembrarmos o quão importante é discutirmos sobre esse assunto. Somos fruto de um trabalho que teve como instrumento utilizado por Deus um médico missionário nascido em 1809, Mount Florida, Escócia, claro que em nosso caso foi uma “missão internacional”, contudo o exemplo de Kalley ecoa até nossos dias e certamente nos inspira para voltarmos nossos olhos não só para missões fora da nossa pátria, mas principalmente em solo tupiniquim. 

Acredito que todos nós temos o conhecimento de que uma das consequências da adoração ao nosso Deus é levar as boas novas aos cativos, levar a palavra de vida aos mortos, é anunciar que Jesus Cristo venceu a morte e trouxe esperança para toda a criação! Temos que ter de fato, e de verdade um coração grato ao Senhor por sua obra em nossas vidas e entender um pouco a responsabilidade e privilégio que temos em cooperar na extensão do Reino de Deus. 

Sabemos que a obra é do Senhor e não nossa, mas que ele nos usará como seus instrumentos. O evangelho “não cai das nuvens como chuva”, ele é trazido pelas mãos de homens que vão onde Deus os mandou. Jesus nos ensina que Deus usa o nosso trabalho e nos impulsiona para sermos seus instrumentos no cultivo do seu solo. O poder reside em Deus, mas ele revela a sua salvação através da pregação do evangelho realizada pelos seus discípulos. O evangelismo de Deus em nós causa o nosso evangelismo a outras pessoas. Nós somos os seus cooperadores, e Ele nos permite participar da honra de constituir seu Filho governador do mundo inteiro.

Devemos orar diariamente pela extensão do reino de Cristo, devemos diariamente desejar que Deus reúna as igrejas (seres humanos) para ele mesmo, de todos os lugares da terra, Deus se apraz em usar nossas orações para completar os seus propósitos. Nós devemos trabalhar diligentemente pelo aumento do reino de Cristo sabendo que nosso trabalho não é em vão. Nossa salvação obriga-nos a trabalhar pela salvação dos outros. Fomos chamados por Deus nesta condição, para que cada um possa posteriormente levar outros à verdade, para restaurar os desgarrados ao caminho certo, para estender a mão de ajuda aos caídos, e dar o que temos ganhado àqueles que nada tem a não ser eles mesmos. Verdadeiros cristãos desejam estender a verdade de Deus por todo lugar e deste modo Deus estará sendo glorificado.

Que possamos ser verdadeiros “publicitários” da graça de Deus a todos os homens. Se a salvação é possível para mim, um grande pecador, então é possível para os outros também! Devemos, em gratidão, trazer o evangelho para outros, não parecendo assim, indiferentes ou ingratos a Deus pela nossa própria salvação! Sejamos missionários onde quer que estejamos!

REFERÊNCIAS
BEEKE, Joel. João Calvino, Professor de Evangelismo. Editora Os Puritanos.

AQUINO, Rodrigo Bibo. Missão integral em poucas palavras. Joinville: BTBooks, 2013.

Arthur Galvão


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário