Clavius, um líder militar e braço direito de Pilatos, é convocado pelo mesmo a guardar o corpo de Jesus. Para evitar que seus seguidores o roubassem e dissessem que ele havia ressuscitado. O filme mostra um lado político da história, vemos a liderança judaica (Caifás e os demais) fazendo acordos e acobertando fatos, é visível também a preocupação de Pilatos em evitar que houvesse um motim.
Enfim, no domingo Clavius recebe a temida notícia: o corpo sumiu. Com ordens de um furioso Pilatos, Clavius vai, junto com seu novo aprendiz, Lucius, liderar uma equipe de busca pelo corpo. Eles teriam que correr contra o tempo, visto que em menos de 3 dias já seria impossível identificar um corpo por conta da decomposição. Com o tempo, Clavius vai percebendo que para encontrar o corpo teria que desvendar muitos segredos, alguns ocultos pelos sacerdotes, outros por supostas testemunhas da ressurreição.
A proposta do filme por si só já é bastante interessante. Falar do evento mais importante do cristianismo, só que sob o olhar de um incrédulo. Apesar de ter achado que o final se estendeu demais, valeu a pena assistir. "Ressurreição" é um filme que te prende, pois possui ação, você é tomado pela investigação para encontrar o corpo, e ao mesmo tempo ele revela a tamanha dificuldade que temos de aceitar fatos que não podemos controlar, fatos que desafiam a lógica.
Recomendo muito o filme, pois além disso tudo, no fim ainda fica uma mensagem de esperança, uma mensagem que devemos carregar sempre conosco: Cristo vive, e um dia nós seremos glorificados com Ele!
E eu? E você? E nós?
Como acreditar na Ressurreição²? O que acha do Filme? Quais argumentos utilizar para dizer que a Ressurreição é Verdade?
Ênedy Fernandes
#Postagens Relacionadas:
- De Tudo 1 Pouco - Apresentação
- Sonho, Luther King e Ressurreição - #DeTudo1Pouco
- Crescimento, Terra do Nunca e Sonho - #DeTudo1Pouco
- Egoísmo, Coisa Fofa e Crescimento - #DeTudo1Pouco
- Demais postagens da série
Nenhum comentário:
Postar um comentário