segunda-feira, 21 de março de 2016

Jesus (pt. VI) - Estudando a Bíblia Entre Irmãos


   Os ensinamentos de Jesus eram muito certeiros e "fatais". E isso se dava primordialmente pelo fato dele sempre dar seu próprio exemplo daquilo que ele exigia dos seus discípulos.
   No capítulo 13 de João encontramos outro momento bastante conhecido na vida de Jesus, que é quando ele lava os pés de seus discípulos. Certamente os discípulos ficaram surpresos com essa atitude, já que essa era a função do menor dos servos.
   Agora pense um pouco. Se Jesus, o próprio Deus, estava simbolicamente naquele momento se fazendo o menor de todos (pois sabemos que durante sua vida inteira ele se fez o menor) para dar um exemplo de humildade. Cristo nos ensina a sermos menos prepotentes, nos mostra que não somos auto-suficientes. E principalmente que a nossa função é servir, e não ser servido. Mais bem-aventurado é dar do que receber. E devemos dar gratuitamente, pois de graça também recebemos o favor do Pai.
   Ao tomar, ele mesmo, essa atitude, Jesus tira de nós toda desculpa. Demonstrando que, se temos, de fato, a mente de Cristo, pensamos, agimos e falamos como ele. Que assim seja, sempre! 

Ênedy Fernandes

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário