Semana passada a questão de hipocrisia causou uma certa movimentação nos comentários (rs), por que será?! A questão de falar de dezembro e a palavrinha "presente" vim logo depois soou bastante tendencioso também (rs).
Já reparou que o inverso da palavra Presente pode ter mais de um sentido? Pode ser ausente, passado/futuro, esquecido ou (finalmente) dádiva. Não sei se é o tal momento "dezembrino" que nos inclina a pensar que a soma de "final de ano" mais "presente" só pode significar receber alguma coisa. Não vou falar do frenesir compulsório consumista que mobiliza a tantos, mas vamos pensar na preciosidade que é ter o hoje, o agora, ou seja, o momento presente.
Dizem que o agora não existe, daí vem a importância de valorizar cada momento. Aproveitar enquanto não estamos ausentes, lembrar do passado, planejar o futuro, quem sabe fazendo alguma coisa para não ser esquecido.
A coisificação das pessoas é um dos atos mais comuns
É preciso se esforçar para mais do que dar presentes (e querer receber) ser o presente divino na vida de outras pessoas. Ser aquele que percebe o mundo a sua volta é infinitamente mais do que querer ser percebido por todos.
E eu? E você? E nós?
Quais são as características daquelas pessoas que são de fato um presente para nós? O que significa uma boa festa?
O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!
mp
#Postagens Relacionadas:
- De Tudo 1 Pouco - Apresentação
- Hipocrisia, Dezembro e Presente - #DeTudo1Pouco
- Traição, Brutus e Hipocrisia - #DeTudo1Pouco
- Pornografia, Problemas e Traição - #DeTudo1Pouco
- Demais postagens da série
Nenhum comentário:
Postar um comentário