sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

1º Curso de Capacitação para Jovens e Adolescentes



Quem viu a última edição do "Se Liga!" teve a grande honra de ler uma breve (mas se você estava sem um dicionário do lado, pode ter se tornado longa :P) e erudita descrição do nosso irmãozinho Arthur à respeito do 1º Curso de Capacitação de Jovens e Adolescentes que ocorreu na IEC-Liberdade.

Pela manhã começamos o curso com 11 pessoas. O primeiro palestrante foi o Pr. Manuel Neto, que primeiramente pediu-nos para escrevermos num papel o que entendíamos por liderança. E após lermos e discutirmos um pouco sobre algumas definições escritas, ele iniciou a apresentação falando dos tipos de liderança que existem, e prosseguiu com este tema central de liderança no meio da igreja, citando experiências que ele mesmo, como um líder jovem, passou. Fomos desafiados a criar um objetivo, uma meta para nos orientarmos aonde queremos levar nossos liderados.

Logo em seguida houve um delicioso (deliciosíssimo!) almoço preparado pelas queridas irmãs Marilene e Vilana! Mãos divinas as daquelas duas! rs

Após o almoço chegaram mais 2 pessoas, e a missionária Rosa deu continuidade, falando mais a respeito do aspecto relacional da liderança. E não há como falar de relacionamento no meio cristão sem falar de discipulado. Muito nos foi ministrado ao coração a respeito da importância de, antes de tudo, ter uma vida em comunhão com nosso Líder maior, para sermos exemplo aos liderados. Devemos nos preocupar com cada um deles, orar por eles, conversar, ouvir suas preocupações e anseios, pois, acima de uma relação líder-liderado, existe a amizade.

Por último ficou nosso presidente, Marcos Paulo. Ele tratou de questões institucionais da liderança. Sendo mais específico, sobre aspectos da UIECB. Você soube do tema que foi discutido em duas assembleias nacionais consecutivas, a ordenação feminina (Você deve estar com medo de voltar lá na Liberdade depois desse tema ter sido levantado lá, hein Arthur? Márcia que o diga! kkkkk)? Você sabe a diferença entre Igreja, Congregação e Campo Missionário? Já ouviu falar na CONFEUHEC? E no DERP (não, não é o meme do facebook, namorado de Derpina!)? Pois é, quem estava presente pôde aprender um pouquinho sobre cada uma destas siglas, conceitos e muitas outras coisas! Antes de finalizar MP dividiu-nos em dois grupos, e cada um planejou programações para o semestre que vem.

E assim foi um pouco da rica quantidade de informações e lições que aprendemos neste dia proveitosíssimo. Já foi dito várias vezes, mas tenho que repetir: quem não foi, perdeu e perdeu muuuito!!

PS: Você que não é de Salvador, não precisa se desesperar! Se Deus permitir, em breve teremos este curso em localidades mais próximas de você

Veja o Vídeo: 1º Curso de Capacitação para Jovens e Adolescentes - 22.11.14 


E Algumas fotos: Clicando aqui









Ênedy

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário