quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Resumão: ADR na 1ª IEC de Feira de Santana


  
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Atos 20:35

Saiu bem grandinho... 

No último fim de semana estivemos reunidos na I IEC de Feira de Santana para mais uma Assembleia Deliberativa Regional (ADR). Apesar de termos sentido a falta de muitos jovens, foi mais uma maravilhosa oportunidade de aproveitarmos momentos de grandes alegrias na companhia de amizades tão distantes.

Na sexta à noite houve o culto de abertura e a chegada das pessoas, depois fomos madrugada adentro tentando colocar os papos em dia... Pouco tempo depois, um delicioso café da manhã foi servido, nos fortalecendo para a devocional, o relatório dos presidentes na plenária, inclusive o da FEMEC34, e uma objetiva e produtiva reunião com as mocidades representadas. Como de costume, iniciamos a reunião com a FEUAC34 para tratarmos de assuntos comuns.

4º Encontrão Jovem: Foi aprovado que acontecerá na cidade de Aracaju no mês de Janeiro/15, sendo que a data ainda será confirmada. O objetivo principal é aproximar as relações com as UMECs de Salgado, Matata, Carira, Aracaju e Marcos Freire.

ADR Brejões (14, 15 e 16 de novembro): A proposta que foi aprovada direciona o trabalho para um evangelismo criativo que levará a Palavra de Deus, fazendo com que as pessoas reflitam sobre o futuro da alma após a morte. Além disso, celebraremos ao Senhor por mais uma Dia do Jovem Congregacional servindo e anunciando o Reino de Deus. As UMECs deverão preparar apresentações neste sentido, podendo ser coreografias, peças, músicas e tantas outras formas possíveis. O evento ocorrerá na tarde do sábado na praça principal daquela cidade. Preparem-se desde já! ;)

Sobre o Curso para Capacitação de Jovens e Adolescentes, definimos que o primeiro polo a ser desenvolvido o trabalho será o de Salvador nos dias 22 e 23 de novembro. Pré-agendamos um final de semana de Fevereiro de 2015 para Feira de Santana e tentaremos agendar para março de 2015 para acontecer em Jequié.

Dia do Jovem Congregacional (23 de Novembro): Além do evento no âmbito Regional na próxima ADR, cada mocidade deverá se preparar para celebrar esta data nas suas igrejas locais. Apesar de já termos falado com os pastores para separarem esta data para as mocidades, sugerimos que cada presidente, líder ou afim (rs) esteja conversando mais uma vez com a liderança da sua igreja para que o culto seja dirigido pela mocidade neste dia. Como disse anteriormente, uma boa forma de manifestar a nossa gratidão ao Senhor é servindo a Ele.

Comissão de Eleição: No início de abril de 2015 teremos o Congresso Regional, no qual faremos a eleição da nova diretoria da FEMEC34 para o biênio 2015-2016. Para que nomes sejam sondados para esta eleição, foi montada uma comissão com os seguintes componentes: Adriana Costa (Jardim Cruzeiro), Helder Mota (Jequié), Arthur Galvão (Brejões) e Marcos Sérgio (Aracaju). Estes serão auxiliados pelo Presbítero Jota, que é o conselheiro da diretoria da FEMEC34.

Tivemos também informações financeiras, pedido de colaboração para o "Se Liga!" e a lembrança que precisamos de ideias para o próximo plano diretor.

Ufa!! Isso foi só pela manhã... Pois após um almoço delicioso teve mais... :D

Houve um pouco de atraso no início do Estudo sobre o Discipulado que foi ministrado pela missionária Rosa Martins. Probleminhas técnicos pela falta de um adaptador para o datashow e a necessidade de carregar bancos e cadeiras para acomodar os jovens e adolescentes não foram empecilhos para uma tarde que muito ganhamos. Após uma dinâmica envolvente sobre a administração do tempo, ouvimos e falamos sobre como é importante reservarmos tempo para sermos amigos dos outros. Discipulado é renunciar a si mesmo e investir tempo na vida do outro. Amar ao próximo exigirá muita dependência de Deus, pois apesar das falhas que irão acontecer, devemos ter sempre um coração disposto a perdoar.
Um testemunho de alguém que tenha coragem de confessar as fraquezas ao superá-las pode impactar a vida de muitas vidas (a minha foi impactada). Creio que se mais pessoas tiverem a coragem de abrir o coração com a Igreja, teremos relacionamentos mais saudáveis nos nossos ambientes congregacionais. É claro que isso implicaria em muita responsabilidade com o próximo, não é coerente sair contanto o que se ouve, mas a depender da necessidade, pode-se tentar convencer a pessoa de que é necessário conversar com mais alguém. A voz que faz o discipulado é aquela que orienta, que é amiga, que visa sempre o bem e diz a Verdade em Amor. As ações devem ser direcionadas exclusivamente pela Palavra de Deus, o ambiente deve ser desenvolvido em total franqueza e transparência. Desta forma, as pessoas não se sentirão traídas e tentadas a novamente não confiar nas pessoas. É preciso acolher e ser uma referência de justiça, exortando e amparando. Sejamos como Cristo Jesus, tarefa nada fácil mais que exigirá uma diária dependência de Deus. Que sempre busquemos acompanhar alguém na caminhada da fé... (Teve muito mais... rs pena que só quem esteve lá experimentou.)
Ao final de Estudo, após muitas orações e lágrimas ... #surpresa! As diretorias da FEUAC e da FEMEC preparam uma surpresa para o presidente da FEMEC, pois este tinha completado mais um aniversário uma semana antes. Teve bolo, presente, chapeuzinho de festa e musiquinha de parabéns (mesmo o contrariando... kkk) Como é bom fazer parte da Família de Cristo!

Por fim, (ou quase), o jantar foi para matar a saudade da comida do EMAC. As deliciosas batatas gratinadas e tantas outras delícias nos relembraram dias tão agradáveis. Depois disso foi correr para o culto, mais uma vez os jovens e adolescentes participaram, dessa vez cantando a música "Senhor, te quero" com o coração cheio de alegria e esperança de que a nossa mocidade busque conhecer ainda mais o nosso Senhor!


Pronto... Pronto? Que nada! A madrugada foi muito mais animada do que a anterior, uma pena para quem teve de ir embora :') Fica a saudade!

Até Brejões! Esperamos por todas as Mocidades lá para este que será o nosso último encontro regional do ano!

Abraço a todos!

Podem contar  conosco!
Salvos para Servir!

Amor, Graça e Comunhão!
Marcos Paulo Melo do Nascimento
Presidente FEMEC 34ª Região















O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário