terça-feira, 3 de dezembro de 2013

JOVENS INCANSÁVEIS

Ainda refletindo sobre a Mensagem que foi ministrada no 1º Louvorzão Congregacional do Feira X


Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10
É muito bom saber que a Alegria do Senhor é a nossa força, mas é preciso entender em qual contexto essa frase foi produzida. O povo judeu, após 70 anos de exílio na Babilônia voltava para a sua terra. Ao ouvirem a Lei do Senhor, perceberam o quanto estavam errados e precisavam abandonar muitos maus costumes. Eles choraram muito quando foram confrontados pela vontade de Deus, um total quebrantamento e arrependimento. Na ocasião, os líderes trataram de mostrar ao povo que aquele era um dia para se Alegrar, afinal eles estavam sendo restaurados e só encontrariam forças para prosseguir quando buscassem alegrar o Deus Todo Poderoso.

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. Isaías 53:10
Foi desta forma que Cristo foi fortalecido para prosseguir até a morte, morte de Cruz. Ele buscou agradar ao Pai, não fazer a sua própria vontade. Jesus passou por muitos momentos desagradáveis e com a gente não é diferente. Precisamos entender que agradar a Deus deve nos manter fortes, mas, infelizmente, muitas vezes é justamente o contrário que acontece. Quando somos injuriados, mal tratados, machucados, enganados e lançados em tantas situações injustas, temos uma excelente oportunidade de manifestar ao mundo como um filho de Deus age em meio às tribulações. Jesus veio nos mostrar que é possível passar por dor e sofrimento e mesmo assim revelar a Glória de Deus!

Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:28-31
E em quê você e eu temos colocado nossa esperança? Em nossas próprias forças e capacidades ou em Deus que é Eterno, Senhor e Criador? Podemos ter a certeza que somos limitados e vamos cansar, mas se esperarmos no Senhor nossas forças serão renovadas. Não vai ser fácil, repetindo... n-ã-o v-a-i s-e-r f-á-c-i-l, porém é possível ter uma vida de perdão constante, esperança constante, confiança constante, orientação constante... Amor Constante!

Não nos cansaremos, pois temos buscado alegrar o nosso Senhor!

Obs: Podemos continuar a conversa nos comentários ;)


  Marcos Paulo é membro da UMEC da IEC Federação (Salvador)


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário