terça-feira, 24 de dezembro de 2013

ENTÃO É NATAL - SE LIGA! Edição Nº 8 - Boletim Informativo


EXTRA! EXTRA!      EXTRA! EXTRA!      EXTRA! EXTRA!

Chegou mais uma edição do Se Liga!
Aproveitamos e deixamos mais uma devocional por mais um dia de Natal!  

ENTÃO É NATAL

Então é Natal e o que você fez? Não, não vamos cantar essa famigerada música de Simone, que nas minhas contas, já é cantada há mais de 20 anos, nessa época do ano. Porém, a pergunta do que fazemos no e do Natal é muito válida. Será que compreendemos realmente qual é o verdadeiro sentido dessa festa? 

Todo ano são as mesmas coisas, ruas sempre cheias, engarrafamentos ainda maiores, shoppings cheios, o percentual de vendas batendo recorde, cartinhas de crianças pedindo presentes a papai noel, e o “bom velhinho” figurando como símbolo, cartões sendo estourados, pessoas enlouquecidas atrás de presentes, do pisca-pisca, da árvore de Natal, confraternizações nas empresas, e todos aqueles votos de muita paz, saúde e felicidade para você e toda sua família, e muita comida e bebida, claro. Essa tem sido a tônica do Natal, tantas coisas mais importantes do que a pessoa que realmente deve ser louvada. Infelizmente, muitas vezes, nós temos sido envolvidos nessa atmosfera, e nos esquecendo do que representa o Natal, qual seu verdadeiro sentido. 

O nascimento de Jesus não foi dia 25 de dezembro, porém o mais importante é que ele nasceu, habitou entre nós, e mesmo sendo Deus, ele se esvaziou, tomando forma de homem (Filipenses 2). A comemoração que é feita, tem muito pouco a ver com o nascimento dEle, mas nós precisamos propagar qual o verdadeiro sentido do Natal. E não há outro sentido, ou nada que seja mais importante do que Jesus. Esse é o verdadeiro sentido, Ele é o verdadeiro sentido do Natal. 

Em Mateus, no capitulo 2, quando lemos sobre o nascimento de Jesus, nos deparamos com o merecedor de toda adoração, celebração, Ele é o verdadeiro sentido do Natal. Também, podemos observar algumas coisas, mas quero destacar dois pontos que chamam atenção.  Primeiro, o Natal é tempo de adoração a Jesus. Aqueles pastores empreenderam uma viajem para encontrarem com Cristo e, ao encontrar o adoraram. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; Mateus 2:11. Natal é tempo de adoração a Jesus, o nosso único salvador. Todas as outras coisas são supérfluas diante da glória do nosso Senhor, vamos nos prostrar e adorar! Segundo, os pastores presenteiam Jesus. Natal é tempo de presentear a Cristo. O nosso presente possa ser a nossa vida em sacrifício santo e agradável a Deus.  Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1

Vivamos o verdadeiro sentido do Natal. Jesus Nasceu! Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. Lucas 2:14
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntio 10:31
Feliz Natal!

Israel Ribeiro
Vice Presidente FEMEC 34ª Região


Arquivo em PDF para imprimir:




O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário