quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dia do Pastor Congregacional


 Regimento Interno da UIECB - Seção XII - Art. 87 – O Dia do Pastor Congregacional é 2 de outubro de 1863, data em que formalmente o Rev. Robert Reid Kalley foi eleito pastor da Igreja Evangélica Fluminense.
Uma data que registra a nossa história, mas também deve nos fazer pensar em nosso presente e futuro. A Palavra de Deus muitas vezes nos relembra a importância de estarmos honrando aqueles a quem Jesus Cristo designou para preparar os santos, sendo cooperadores do seu trabalho.

"Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja." 1 Tm 3:1
Foi essa a mensagem que registramos na 5ª Edição do Se Liga!, o Boletim Informativo da FEMEC, pela passagem de mais um dia do Pastor Congregacional.
Apesar de vivermos num momento em que muitos pregam a Cristo por inveja, rivalidade e ambição - ou seja, sem sinceridade - encontramos na Palavra de Deus o registro de que isto não é algo exclusivo do nosso momento atual. No entanto, sempre poderemos contar com aqueles que anunciam a Cristo por Amor.
Temos a certeza que o Senhor tem nos dado a oportunidade de nos encontrar com estes vocacionados pelo Senhor para nos ajudarem em toda essa caminhada. Estes que figuram como que pais adotivos dos filhos de Deus. Assim como José, o qual teve o privilégio e a responsabilidade de cuidar do primogênito de Deus, de igual forma, vocês cuidam de nós!

“E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres...” Efésios 4:11

No entanto, essa designação tem um objetivo fim, o dom não é dado pelo “dom em si”,  mas o texto segue:

“... com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado” Efésios 4:12

Por isso, em mais uma data de celebração, queremos agradecer ao Senhor por tamanho cuidado conosco, que não apenas preparou o nosso resgate das trevas, mas também o caminhar na Luz. As falhas e acertos vão acontecendo ao longo desta jornada, mas os esforços devem estar sendo empenhados para que “cresçamos em tudo naquEle que é a Cabeça, Cristo”!

Registramos aqui o nosso carinho pelo apoio, proximidade, zelo, exemplo e tantas outras marcas do caráter do cristão, que podemos encontrar na vida daqueles que buscam traduzir através das ações o cuidado de Deus!


 Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. 1 Pedro 5:2-4

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário