Sem entrar no mérito desta emissora ser do diabo ou não (sendo que ela é de Edir Macedo... rs...), já cheguei a recomendar que outras pessoas assistam a novela, pois apesar das “espinhas de peixes”, a mensagem enxertada na produção edifica e abre mais portas para o evangelho do que muita coisa que encontramos disponível na netflix. Enfim...
A novela é baseada no ministério de Jesus, no entanto um outro personagem me chamou a atenção durante os episódios que vi, ninguém menos do que o diabo! A sua personificação, seus ardis, suas setas inflamadas, seu andar ao derredor, sua influência, seus poderes e sua impotência diante da Vontade de Deus deve nos alertar, o diabo está por perto.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7
É da vontade do “lá ele” (em bom baianês... rs) que as pessoas se apartem, que fiquem divididas e se distanciem cada vez mais. Ele se alegra quando flertamos, namoramos e por fim casamos com a filha dele, a mentira. Vive tentando destruir os casamentos e incluir na vida de todos a cobiça, a inveja, a pornografia e tantos outros atos que são contra a santidade do Criador.
Ao se falar no diabo, pensa-se logo naquela criatura chifruda e com o tridente na mão, lembramos que a bíblia o chama de dragão, a antiga serpente, mas é importantíssimo termos a lembrança que a mesma Palavra de Deus diz que ele se transfigura até mesmo em anjo de luz.
O apóstolo Pedro, aquele mesmo que presenciou inúmeros demônios sendo expelidos durante o ministério de Cristo aqui em terra, nos alerta em sua carta dizendo: Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar.
O diabo existe! Ele é um ferrenho adversário que por mais que esteja com seus dias contatos, pois ele está predestinado ao lago de fogo e enxofre, tem um senso de urgência que muitas vezes falta aos filhos da Luz, e por isso, por saber que pouco tempo tem, ele fica em fúria.
Voltando as palavras do nosso irmão Pedro, vamos vigiar, vamos ser sensatos. Em que estamos dando brecha para que ele possa entrar? Como temos reagido diante a circunstâncias que nos tiram a paz? Flertamos com o pecado? Mentimos? Como está a nossa vida de oração? A correria nos impede de meditar na bíblia? Atenção! Vigiai!
Não caminhe sozinho, o chamado é para que vigiemos, nos sujeitemos a Deus e Cristo nos fortalecerá!
mp
O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário