sábado, 3 de novembro de 2018

Amando Igual ao Mestre | Evangelismo e Discipulado


"Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei." João 15:11,12

Ame mais, não  julgue
Ame mais, apenas desfrute 
Ame mais e cuide!
Ame mais, só ajude 


"Falar é fácil quero ver viver assim!" Isso é o que muitos falam, mas dizem isso porque ainda não desfrutaram do amor de Deus que nos faz amar até os nossos inimigos. Amor que não tem explicação, que faz a necessidade do próximo vir primeiro que a nossa, amor que nos ensina a servir sem reclamar, um amor verdadeiro e justo, este é o amor de Deus em nossas vidas.

Imagine se o olhar de Deus fosse que igual ao olhar do homem?!
Eu creio que nenhum de nos estaríamos vivos ( kkkk). 
Quantas vezes você já cantou "Dai-me um coração igual ao teu meu Mestre..."?!
Mas não sai da canção e o coração continua o mesmo. Pois é, precisamos e necessitamos viver mais o amor de Deus e transmitir às pessoas que ainda não conhecem esse "ousado amor". O amor de Deus é o verdadeiro, vigor para a alma e nos leva a cumprir a sua vontade.

É preciso entender que o amor de Deus sempre sobressairá independente do nosso querer, pois a capacidade do ser humano é limitada e falha. Jamais  entenderemos  o motivo de Jesus ter escolhido Pedro, aquele que o negaria  e Judas Iscariotes, aquele que o trairia. Pode-se dizer que o motivo de Jesus ter escolhido ambos foi para mostrar que Ele irá nos escolher mesmo sendo falhos, mas também mostrando que é necessário um coração transformado e regenerado, assim foi Pedro, pecou e se arrependeu tendo um coração "igual" ao do Mestre.

Que possamos a cada dia amar as pessoas independente de quem seja, aprendendo com Cristo que o verdadeiro amor, Ele não faz acepção de  pessoas, não cria obstáculos para nos aproximarmos daqueles que precisam, intensificando o nosso sentimento relacionado ao outro, com um amor transformador.

#FazendoDiscipulos
#EnsinandoEmAmor

Lucas Costa

O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário