domingo, 8 de julho de 2018

DIA DE MISSÕES NACIONAIS - 2º Domingo de Julho - #DataCongregacional



No segundo domingo de julho, a União de Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (UIECB) celebra o Dia de Missões Nacionais. E fica para nós a pergunta: O que acontece dentro de nós ao ouvirmos o termo Missões Nacionais?

Pense... Missões Nacionais...

Missões Nacionais...

O primeiro pensamento que tive foi a lembrança do povo nordestino que está afastado dos grandes centros urbanos e tem a seca como um desafio de convivência; depois, interpondo a esta realidade, lembrei-me daqueles que sofrem pela falta de alimento e moradia e estão espalhados pelas nossas cidades. A verdade é que não para por aí, gostaria de ouvir o que cada pessoa pensa sobre esse tema, sim, tenho essa curiosidade, pois como disse o nosso Senhor Jesus Cristo, a seara é muito grande...

Por falar em Jesus, lembro-me também que Ele teve um plano de ação que contemplava primeiramente as missões nacionais. Ele disse “ide por todo o mundo”, mas foi Lucas que fez o registro com maior clareza ao escrever "e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1:8b)

O plano é ser testemunha em todo mundo, mas começa aqui, onde nós estamos, e Ele fez referência a cidade primeiramente, para então ampliar o raio de alcance. Desta forma, preciso refletir quão obediente tenho sido a este mandamento. Tenho sido esse missionário para meus familiares, vizinhos, amigos, colegas e aqueles que me tem como inimigos?

Ser um crente é diferente de agir "missionarimente", pois um crente pode passar a vida inteira sem testemunhar Cristo ao pensar que por não roubar, por ter a (auto)ideia de ser uma pessoa justa, por não trair, por ir as reuniões da igreja e dar dízimo, já cumpriu o seu papel. Pois é, há quem diga "todo mundo sabe que sou crente...", ou "sou cristão pelas minhas atitudes, não preciso ficar falando de Jesus o tempo todo..."

Como já foi dito, a seara é grande, poucos são os trabalhadores. Deus seja louvado por estes poucos, e que Ele levante mais trabalhadores para a seara dEle. E então, o que é Missões Nacionais para você?

mp


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário