segunda-feira, 17 de julho de 2017

O DESAFIO DO DISCIPULADOR | Evangelismo e Discipulado


“Discipulado é o processo de tomar criancinhas espirituais, educá-las e levá-las a um estado de maturidade e adulta comunhão com Cristo e de serviço eficiente na igreja”. Waylon Moore

Certa vez, Jesus disse aos seus discípulos na Galileia: “Ide, portanto, fazei discípulos em todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (MT 28:19). Ao ler esse texto, pensamos: Jesus me ordena a anunciar Sua palavra por onde eu passar. Mas, será que é somente anunciar?

Mais adiante do texto, o Mestre continua: “... Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado”. Repare, o verbo está no gerúndio (tempo verbal que indica uma ação contínua). A partir daí, percebemos que a grande missão que o nosso Senhor Jesus deixou para nós não é somente pregar, mas também ensinar (fazer discípulos). Trata-se de um processo sucessivo e incessante. 

Após ser batizado, Jesus iniciou seu ministério. A multidão o cercava por onde passava, mas somente doze pessoas (na verdade onze rsrs) puderam ser chamadas de discípulos. Estes seguiam o Mestre, onde quer que Ele fosse. Cada momento era um ensinamento rico, e assim, Jesus preparava aqueles homens para serem seus imitadores.

Que possamos aprender com o nosso Mestre: Anunciar e cuidar das criancinhas espirituais, a fim de torná-las grandes discípulos.


Referência: Revista Discípulo, Um projeto de vida Editora Cristã Evangélica , 10ª Ed. 2010

Davi Silva


O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário