"O mais feroz dos animais domésticosé o relógio de parede:conheço um que já devoroutrês gerações da minha família" (Relógio, Mario Quintana)
Nossa geração, sem dúvida, sofre de diversos males, mas se eu pudesse colocar todos eles em um ranking, diria que o tempo, ou falta dele, estaria, ao menos, no top cinco. É realmente estranho pensar que isso seja possível, uma vez que hoje temos tanta tecnologia a nosso favor. Se precisamos nos comunicar com alguém que está distante, nada melhor que mandar uma "whats" (ou o mais usual "zap"), ou que tal realizar uma transferência bancária pelo celular a qualquer hora e lugar? Baseado nessas facilidades, deveríamos ter bem mais tempo para nossas atividades, mas não é isso que vemos hoje...
Não entrando no mérito dos benefícios e malefícios das tecnologias, chego a conclusão que, na verdade, nós é que complicamos as coisas, nós é que estamos vivendo imersos numa verdadeira "DR" com o tempo, fazendo-o nosso inimigo!
O problema maior é que, ao invés de tentarmos solucioná-lo, aprendemos (nos acomodamos, na verdade) diariamente a aceitar nossa "falta de tempo", deixando práticas tão importantes, como orar, por exemplo, para depois! Em meio a este caos nos esquecemos que isto é anti-bíblico! Paulo disse aos irmãos de Éfeso "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor..." Mas evidentemente acabamos misturando tudo... Gastamos muito tempo em algumas coisas e deixamos de destinar tempo para outras!
Essas atitudes me fazem lembrar da história de Marta, que teve uma excelente atitude hospedando o Mestre em sua casa, entretanto, ela estava tão preocupada em serví-Lo que se perdeu em suas tarefas domésticas. Já sua irmã, Maria, soube remir o tempo, pois sabia que aquele era o momento de se calar e aprender o que Jesus estava ensinando. Ela sabia, ao contrário de sua irmã, priorizar suas atividades!
Será que nós estamos sabendo priorizar o que é importante?
Não deixemos que o tempo se torne nosso inimigo! Que possamos pedir sabedoria ao nosso professor, o Espírito Santo, para lidarmos melhor com as horas do relógio! Oremos com humildade, reconhecendo nossas fraquezas e expondo todas as nossas limitações!
Camilla Alves
O SENHOR É A NOSSA FORÇA, O NOSSO CÂNTICO E A NOSSA SALVAÇÃO!